DEVOCIONAL DIÁRIO

quinta-feira, 7 de abril de 2011

SUA VOCAÇÃO: “LEVANTAR O CAIDO !”


(Galatas 6:1) IRMÃOS, se algum homem chegar a ser surpreendido nalguma ofensa, vós, que sois espirituais, encaminhai o tal com espírito de mansidão; olhando por ti mesmo, para que não sejas também tentado.

Na verdade,o apóstolo poderia ter escrito para estas pessoas:”Castiga o,humilha o ou mesmo expulsa o da comunidade porque não vale mais nada!”

Mais não foi nada disso que foi escrito!

Paulo disse:” Encaminha o ! Que mensagem!















Tenha por referencia o bom samaritano; tenha seu caráter e seu amor pelos outros! É difícil para nossa vida viver essa verdade!

É mais simples denunciar e acabar julgando o outro.

Poderias tomar alguns minutos para refletir sobre o que Jesus declarou ? :” (Lucas 6:38) porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo. Seras medidos na mesma medida que medis !.)

Endenda que a dureza em sim é uma mera pobreza que esconde uma grande fraqueza!

Ao contrário ,decidir-se liberar misericórdia ,praticar a graça , estender a mão para levantar aquele que esta caído ,praticar o perdão ,é a prova de uma grande maturidade espiritual

Nunca agraciar a vida de uma pessoa que cae é ridículo !















Primeramente porque nada comprove que amanha será você quem pode cair.Nesse caso,você seria grato que alguém lhe encaminha com amor e mansidão.

E quantas vezes Deus tem lhe erguido?

Inúmeras vezes não é ?

A mão de Deus se apresentou a você e a mim no tempo oportuno! Esse fato tem que ser lembrado e exercitado na vida dos outros para que a graça se torne eficaz na sua vida!

Quem receberá graça se esse não libera graça !?

Quem será perdoado se você não perdoa!?

Não adianta levantar uma pessoa caída com coração contraído e brutalmente ! Deus disse com MANSIDÃO !











Aquele que caiu já sofriu suficientemente ,não adianta abrir a ferida!

Uma oração para hoje:

Pai,oro para que coloques em mim os mesmos sentimentos que Jesus tem.Tantas vezes recusei levantar o meu irmão caído.Perdoa-me e ajuda-me a viver o evangelho no meu dia a dia.

Amem.