DEVOCIONAL DIÁRIO

quarta-feira, 27 de abril de 2011

FAMILIA♥

A minha família é...













Projeto do Senhor...obrigada JESUS

MUDANÇAS

Eu continuo a mesma, mas os meus cabelos...

 2006                                       2011





















irmãzinha do coração

Simplesmente uma pessoas especial...amo ser sua amiga, mas acima de tudo amo ser sua irmã em CRISTO, Deus é tão maravilhoso comigo, pois  ele me dá de presente amizades como a sua, que com certeza são eternas...AMO MUITÃO VOCÊ

ESCOLHA ONDE VOCE VAI ACAMPAR !

(Exodo 14:19) E o anjo de Deus, que ia diante do exército de Israel, se retirou, e ia atrás deles; também a coluna de nuvem se retirou de diante deles, e se pôs atrás deles.

20. E ia entre o campo dos egípcios e o campo de Israel; e a nuvem era trevas para aqueles, e para estes clareava a noite; de maneira que em toda a noite não se aproximou um do outro.

Que cena espetacular ! Vamos entrar no livro da bíblia!

Israel saiu do Egito com mais de 3 milhões de pessoas! Por intermédio de Moises,Deus levou seu povo para acampar diante de Pi-Hairote, entre Migdol e o mar.

Estrategicamente,Deus endureceu o coração do faraó fazendo-o sair do Egito junto com seu imenso exercito armado até os dentes!

Na hora em que o povo Israelita e o exercito do Faraó se encontraram,o Anjo do Senhor e a nuvem de Deus se moveram entre eles !





















Vários pontos quero meditar nesta passagem.

Primeiro: O povo de Israel (que tinha-se determinado a sair) era suficientemente importante aos olhos de faraó, ao ponto de “pessoalmente”,sair e atacar Israel!

A sua determinação de ação provocara sistematicamente no mundo espiritual uma reação “faraônica”,porque você é importante !

Se Israel não fosse importante, faraó não teria reagido! Mas as escrituras dizem ,que Deus endureceu o coração de faraó ao ponto de se arrepender de ter-los liberados!



















A sua reação ,produzira uma ação no mundo espiritual e saiba que antes que o mundo natural venha mudar,os anjos e poder de Deus estarão se movendo!

Existe uma ordem de ação e reação!

Quem deseja ver o milagre? Então quem começa é você ! Sai da escravidão!

Conseqüentemente,satanás sairá contra você e isso produzirá o mover de Deus (porque Ele é fiel).Os anjos se posicionarão porque você se posicionou!
















Em segundo lugar,a nuvem de Deus separa dois acampamentos. De um lado havia o exercito do faraó representando “o adversário , ou descrente usado pelo inimigo” e do outro lado havia o povo Israelita representando “Os chamados a viver uma vida com Deus”.

O que Israel via ? De noite , a nuvem iluminava o acampamento ! Em outras palavras, eles enxergavam aquilo que não era para ser visto! Eles tinham o privilégio de receber a visão e ver nos momentos de guerra e tribulação ! A palavra estava com eles! Jesus estava com eles mesmo que o messias não tinha ainda se pronunciado! A nuvem fazia o que a palavra faz até os dias de hoje ! Ela ilumina os nossos passos!

(Salmos 119:105) Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.
















A palavra de Deus te guia, te dará segurança onde estarás pisando e te levará pro caminho da salvação !

Do outro lado,os inimigos de Deus enxergavam uma nuvem escura !

Há total confusão para aqueles que não andam com Deus! Imagina o grau de frustração que poderia ter tido na cabeça dos soldados de Ramasés ! Eles deveriam ter ficado muito confusos e com suas visões embaçadas, tentando ver aquilo que estava acontecendo no campo dos Israelitas!




















É a razão que muitos vos perseguem,porque não enxergam e nem entendem !

O grande lance é : Aonde você se posicionará ?

Qual acampamento você quer habitar ? No acampamento de Israel ou do Faraó ?

Se quiser descansar no acampamento de Deus, deveras escolher seu acampamento (igreja onde Deus esta) e seu Moises (pastor que ouve a voz de Deus!). Deverás avançar pela fé e na confiança, que Deus é a sua dependência e confiança absoluta! Nesse caso,enxergarás tudo o que Deus quer te fazer enxergar e viverás !

Se você não se posiciona como homem ou mulher de Deus,estarás acampando (mesmo que você não queira) , no campo dos cegos,obstinados,derrotados e perdidos!

Agora é com você ! escolha onde você vai acampar !

Uma atitude para hoje:

Senhor,confesso que quando me afasto da tua palavra,minha visão espiritual se torna embaçada e confusa!O Senhor me chamou a viver uma vida vitoriosa e de fé !Creio que irás me guiar no melhor lugar, mesmo que eu não entenda!A tua nuvem (palavra),ira iluminar meus passos.Obrigado(a) Senhor!!