DEVOCIONAL DIÁRIO

terça-feira, 5 de julho de 2011

SE RECUPERE RAPIDO !

(1Cronicas13.11) E Davi se encheu de tristeza porque o SENHOR havia aberto brecha em Uzá .

Você pode até pensar que Davi estava certo expressando sua profunda decepção e tristeza quando Deus julgou severamente Uza por ter tocado a arca para que ela não venha cair.Uza morreu na hora por desrespeitar uma direção de Deus.Mas Davi tinha sua parte de culpabilidade !

Você precisa aprender que Deus tem sempre razão !














Davi comete um erro na direção do culto (o que pode acontecer com todo mundo),e buscou um “modelo“de culto nos filisteus (1Samuel 6:7). São os filisteus que “inspiraram“Davi no que desrespeita a maneira de como a arca da aliança iria ser carregada (tirada por bois). Porém existia um modelo bíblico de carregar a presença de Deus (Ex 25:14) (Josué 3:6) e era inconcebível que Davi pudesse esquecer esse mandamento.


















Cada vez que suas “referencias espirituais e direções “não foram bíblicas ,sofriremos e conheceremos o fracasso,frustração e violenta decepção ! Isso acontece mesmo com “um Davi“,o homem segundo o coração de Deus,então porque com você não?

Quero chamar a sua atenção sobre o grande cuidado que devemos ter para não inspirar-mos em modelos mundanos,justificando-nos e “espiritualizando” o assunto, introduzindo praticas e estratégias do sistema chamado mundo dentro da nossa casa ou congregações. Copiar “modelos mundanos” é abominação e detestavel para Deus.

Mais tarde ,o amado Davi,descobriu o seu erro e separou um culto de adoração ao Senhor (capitulo 15:24-29). O que passou,passou! Você não pode ficar olhando constantemente o erro do seu passado! Davi descobriu o seu erro nas escrituras e na meditação bíblica.



















Davi não caiu no orgulho buscando se justificar diante dos outros,ele cometeu um “grande erro “,certo , mas ele reconheceu e retificou o seu modo de agir. Ele não “fechou a cara“nem ficou “emburrado” contra o Senhor e nem parou de adorá-lo por causa disso ! Ele tomou o tempo de concertar o erro (capítulo 14). Me atrevo dizer que Davi sobe gerenciar o seu fracasso.

Você pode fazer o mesmo com a sua decepção,mesmo que existe o desejo de tudo abandonar e tudo isso é comprehensivel ! Mas não fica parado olhando o seus erros passados,sai rapido dessa armadilha que satanas deseja alimentar dentro de você e deixe o “capítulo 14“, curar a sua ferida interrior para que você retome sua missão com mais impenho , seriedade,maturidade e experiença.

UMA ORAÇÃO PARA HOJE:

Senhor,vem me socorrer e delivra-me do orgulho.Perdoe todas as vezes que deixei entrar o “modelo do mundo “dentro da minha vida.Recebo agora o teu perdão e não colocarei o meu erro na frente dos meus olhos mais.Virei a pagina! Obrigado Jesus. Amem.