DEVOCIONAL DIÁRIO

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

O QUE DEUS ESPERA DE NÓS ?





"Não importa o que nos acontece, mas como nós reagimos ao que nos acontece".
Precisamos sempre reagir positivamente em nossas mentes conscientes, criando soluções e expectativa positiva; magnetizando assim, respostas aos nossos problemas.
Esta frase não se relaciona somente a acontecimentos inesperados mas também a grandes problemas existenciais, e até mesmo a falta de dinheiro para suprir nosso dia a dia.
Deus não está interessado no que fazemos, e sim no que pensamos.
"Assim como nós pensamos, nós somos".
Imaginem que temos uma máquina na qual podemos criar quase tudo o que queremos, mas que ela tem algumas exigências para poder criar corretamente: 
- Em primeiro lugar
é necessário colocar dentro dela um molde miniatura do que queremos que ela fabrique. 
- Em segundo, que esta criação não sirva só, e egoisticamente, a uma pessoa; duas ou mais precisam se beneficiar dela. 
- Em terceiroque ela não prejudique a ninguém. 
- Em quarto,  que consultemos o nosso Deus Pai para saber o que Ele espera da criação.



Esta máquina maravilhosa existe, ela é a nossa Mente! Deus espera que em grupo ou para o grupo, nós pensemos no próximo e criemos para todos um mundo melhor. 
A palavra da hora é : "SERVIR AO PRÓXIMO COMO A NÓS MESMOS"
Deus Pai é o maior servo de todos nós. Devemos seguir Seu exemplo para não batermos de frente com Seu plano para a humanidade; afinal, é Ele Quem vai atender aos nossos pedidos. "Deus É a Fonte da Vida".
Uma simples oração que fazemos para a cura de uma doença de um amigo, devemos estende-la a todos os que têm a mesma doença no mundo.
Um pedido de julgamento de um mal que nos aflige, e/ou proteção, deve ser ampliado para libertar a todos no mundo que sofrem daquele mesmo mal.
Quando pedimos: "Pai, me dê isto", devemos adicionar "porque queremos isto". E neste "porque" deve constar o nosso próximo, os nossos irmãos na luz, "SEMPRE".


A diferença na resposta divina, quando pensamos no próximo, é imediata. Deus disse, "amai ao próximo como a ti mesmo". Deus não quer que tenhamos pena de ninguém. Ele nos deu uma máquina maravilhosa de criação, que é a nossa capacidade de PENSAR e de DESEJAR.
Assim, Ele espera que utilizemos a nossa inteligência e paremos com esta história de sofrer e de ter pena de nós e do próximo. Ter pena de alguém, prejudica o crescimento e libertação desta pessoa. Pena  é um sentimento ruim, de  inferioridade; ao invés de pena, devemos desenvolver o sentimento de COMPAIXÃO ao próximo e à humanidade.
Compaixão encoraja e eleva a freqüência vibratória, enquanto que a pena abaixa esta freqüência e a Fé interior. A compaixão arregaça as mangas ao trabalho no servir.
Devemos manter em nossa mente apenas o que queremos que nos aconteça. Não é necessário fazermos um filme completo de tudo, mas  impedir a mente de pensar no que não desejamos, revertendo o planejamento negativo com um positivo.



A reação ao que nos acontece deve ser sempre otimista. Não aceitando sermos menos do que queremos ser. Precisamos desejar e pensar no melhor para nós e para nossos irmãos.
Precisamos pensar o tempo todo na chegada das coisas novas que desejamos para nosso mundo e para o de nossos irmãos.
As Regras deste jogo da vida são:
1 - Mantenha a imagem na sua mente, visualizando o que quer que aconteça, e/ou, o que quer atrair.
2 - Que isto sirva a mais de uma pessoa.
3 - Que isto não prejudique a ninguém.
4 - Lembre-se, desde que sua mente se mantenha positiva, seu Eu Superior lá estará atuando junto com você, dentro de sua mente, trazendo-lhe soluções e idéias maravilhosa.


Converse com Ele.

Vendendo Ilusão para um Mundo de Ilusão




    As clínicas de cirurgia plástica, estéticas, silicones da vida vendem a ilusão da perfeição do corpo;
    As boates e danceterias vendem a ilusão do prazer sem pecado como cura para a solidão;
    As pseudo igrejas vendem a ilusão da cura, riqueza, como se o céu fosse aqui e essa mundo o mais importante;
    A religião por religião nos venda a ilusão de sermos salvos;
    O “não matar e não roubar”, nos vendem a ilusão de sermos bonzinhos;
    O carro importado e dinheiro no banco, vendem a ilusão da sensação de poder e do “tudo pode”;
    O silêncio no lar vende a ilusão que está tudo bem na família;
    O achar um “culpado” vende a ilusão de sermos inocentes de fracassos profissionais e nos relacionamentos.
    


A mágoa guardada nos vende a ilusão de termos o “direito” de nos ferir com as pessoas, e a ilusão de acharmos um culpado pela nosso tristeza;
    O muito fazer nos vende a ilusão de que não temos tempo para as pequenas e belas coisas da vida, e também os vendem a ilusão de não termos tempo para resolver os pequenos, mas gigantescos problemas da vida e relacionamentos;
    

A televisão nos vende a ilusão a qual queremos comprar, em todas as áreas, é o maior “shopping” de ilusões  que já existiu;
    As propagandas nos vendem as ilusões das ilusões.
    Que mundo “fantástico” de ilusões, o matrix da vida sem vida.
    Tudo isso gostamos de comprar, e por 2 motivos bem simples;
1- Somos egoístas.
2- Temos medos de encarar quem somos.
    

É difícil nos encararmos muitas vezes e percebermos o quanto erramos, o quanto temos que mudar, e de ver o como fomos e somos egoístas. É mais fácil fazer como Nicodemos, ir ter com Jesus a noite (João 3) ou fazermos como o jovem rico (Mateus 19:16-22), tentarmos de alguma maneira comprar o céu, a felicidade, nos auto convencermos que somos bons.
    Poucas pessoas são como a mulher do poço de Samaria (João 4), ou como Zaqueu (Lucas 19), que quando confrontados, não se escondem ou fogem, mas cansados da ilusão em que viviam, resolvem viver a vida de forma real e verdadeira, mesmo isto geralmente mudanças, dores, percas, mas o ganho é a vida real, sem fingimentos ou ilusões, podendo ser você mesmo, sem medo de não ser aceito.
    

O triste, é que a maioria das pessoas preferem viver no mundo do “faz de conta”, e um dia, talvez já depois de “perder” a vida, perceberão que não viveram, ao tirar a máscara da ilusão verão que o tempo passou, envelheceram, acabaram as forças, e o que ficou?? Ilusão, essa que já não tem mais poder de seduzir ou enganar, e como Salomão (no livro de Eclesiastes) verá que tudo era vaidade, era correr atrás do vento, e dirás: “não tive neles prazer algum”. Na verdade o mundo de realidade só encontramos em JESUS, que veio SALVAR, CURAR e LIBERTAR todos aqueles que estão PERDIDOS.