DEVOCIONAL DIÁRIO

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

O tempo é de Deus...


"TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do Céu” (Ecl. 3:1 )

O tempo de Deus não é o nosso
Falando assim talvez não parece, mas essa frase é tão importante amados. Temos que conviver com essa realidade todos os dias pois tudo que temos a nossa volta, seja um bem material, uma realização pessoal, sentimental ou ate mesmo espiritual.
Tudo isso aconteceu em um determinado momento de nossas vidas, mas a questão é que nem tudo acontece da forma e no tempo que gostaríamos. Muitos tem aprendido sim a desfrutar e viver todas essas coisas por que esperaram o momento certo, outros não. 
Mas quando queremos algo e queremos muito nem sempre sabemos ou queremos esperar, para nós mulheres então é um tratamento de Deus ter que vencer a tentaçãoquando se quer um sapato que não sai da nossa cabeça, aquela bolsa linda que parece ser a única do mundo inteiro quando se quer uma roupa que ficou tao linda no seu corpo que parece não servir mais para ninguém além de você e tantas outras coisas. Confesso que tenho sido tratada nessas áreas, mas louvo ao Senhor pois tenho em muito aprendido e vou aprender mais.
Talvez uns podem disser que isso é bobagem, mas se nos precipitarmos e não esperarmos o momento certo podemos criar uma complicação enorme para nossas vidas financeira, e digo isso por que já passei por situação assim, os homens passam por isso em areas diferentes.
Mas isso irmãos não é tão serio se comparado as grandes decisões que temos que tomar. Aquelas que vão definir o que nós somos como cidadãos, como pessoas de Deus. Quando queremos tanto fazer algo e perguntamos para Deus se é o momento certo, isso significa que estamos pedindo a aprovação e a bençao dele, então temos por obrigação esperar ele nos dar a resposta ou nos enviar o que tanto queremos. Outros não perguntam e não pedem conselhos a ninguém pois já tem suas opiniões formadas. "Quero fazer tal coisa agora e vou fazer"
Amados se soubéssemos o peso que tem uma decisao mal tomada,uma escolha errada por simplesmente não saber esperar a hora e o momento certo, certamente pensaríamos mil vezes antes de nos precipitarmos. E claro que muitos dizem "eu sei o que significa" sabe nada queridos pois quando tudo da errado o primeiro a quem nos recorremos é para o único ao qual nós ignoramos que é o Senhor Jesus.
Por isso vamos aprender a viver e depender de Deus. Tem coisa mais gostosa que você receber algo de Deus? e sabemos que por vim dEle é perfeito, puro, bom e agradável, podendo nos deliciar no amor de Deus e em tudo que Ele nos proporciona viver. Então Jesus olha para mim e para você e diz assim...toma filho meu, filha minha é para você usufruir de tudo com total liberdade e alegria por que você soube esperar o meu tempo e por isso eu estou com você e te dou sua bençao...Receba.
Temos que ser agradecidos para com Deus por nos ter dado a vida, e, mesmo tendo o pecado nos afastado Dele, nos concedeu a reaproximação por Cristo Jesus, nos lavando de toda a impureza das trevas e nos trazendo para a maravilhosa luz de Sua glória, lembrando sempre que todas as coisas existem e subsistem por Ele e para Ele, sabendo que por Deus tudo já havia sido planejado em Seu coração para nossa salvação, não precisa de outros motivos para que sejamos gratos a todo instante e em todas as situações.
"Jesus não tem nada mais lindo e gratificante para nossa alma do que contar com o apoio incondicional do Senhor quando nós te obedecemos. Receba essa palavra de Deus ao seu coração como tenho recebido ao meu. Pois eu creio que vale a pena esperar e ser fiel!"


DEUS NOS ABENÇOE HOJE E SEMPRE!!! EM NOME DE JESUS! AMÉM!