DEVOCIONAL DIÁRIO

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

WHITNEY HOUSTON: DO CORAL GOSPEL À RAINHA POP MUNDIAL, MORRE AOS 48 ANOS

whitney-houston
Whitney Houston começou a cantar no coral gospel júnior da igreja em Newark  aos 11 anos de  idade. Houston que reinou como rainha da música pop, até que sua voz majestosa e imagem real foram devastados pelo uso de drogas, morreu na tarde do dia (11/02/12) aos 48 anos. 
Quando tinha 11 anos de idade, Whitney começou a cantar no Coral Gospel de uma igreja batista em Newark. Sua  mãe era uma famosa cantora Gospel que incentivava sua filha a participar do coral da igreja onde frequentava,e ali crescia uma menina com uma das vozes mais lindas e conhecidas abençoada por Deus !  e sendo assim  mais tarde acompanharia 
sua mãe em alguns concertos. Mesmo sendo batista, Whitney se formou numa escola católica. Depois que ela começou a atuar ao lado de sua mãe em casas noturnas na cidade de Nova York, ela foi descoberta por Clive Davis, empresário da Arista Records que a projetou para o mundo da música pop, se tornando anos mais tarde reconhecida no mundo inteiro com a rainha da música pop.
Whitney Houston teve sua estreia no cinema no filme O Guarda-Costas (1992), no qual protagonizou junto com Kevin Costner(foto). Sucesso de bilheteria, arrecadando mais de 500 milhões de dólares no mundo todo. A trilha sonora original do filme ganhou o Grammy 1994 de “Álbum do Ano”. Seu primeiro single, “I Will Always Love You”, se tornou o mais vendido por uma artista feminina na história da música. O álbum é o único de uma artista feminina entre os cinco mais vendidos de todos os tempos, ocupando o quarto lugar.
Em toda a trajetória de vida Whitney Houston começou adorando o Senhor na Igreja e a partir dai nunca mais parou de cantar até o dia 11/02/12. Mas em toda sua carreira de sucesso suas canções eram pautadas na espiritualidade, poder feminino, força, superação e principalmente amor. Contudo, apesar do grande sucesso os dissabores de alguns momentos de sua vida lhe venceram, fazendo com que ela viesse a se refugiar no mundo das drogas, e ainda jovem com apenas 48 anos tivesse a vida e uma bela carreira interrompida, como também a oportunidade de, quem sabe num futuro próximo poder se livrar do vício e adorar só Senhor como fazia quando cantava no coral da igreja e o fazia em alguns shows. Mas o momento foi chegado e Whitney nos deixou.
Vendo esses fatos confesso que isso me fez refletir em muitas coisas, como uma mulher com uma voz simplesmente fantástica, que cresceu em um berço cristão, e que seu talento foi desenvolvido e aperfeiçoado por Deus e para Deus pode acabar morrendo ainda tão jovem em seus 48 anos?.
Porque as coisas tomaram esse rumo? Como uma mulher que vendeu 200 milhões de disco, ganhando vários prêmios conceituados, e estando por sete vezes consecutivos em primeiro lugar nas paradas, esteve sem dinheiro, envolvida em drogas e tomando anti-depressivos?
Simplesmente porque Whitney Houston saiu do propósito que Deus tinha para sua vida! Ela deixou que a fama, e a vaidade, invadissem a sua vida, dando lugar ao ego humano. E assim se repetiu mais uma vez essa história tão conhecida onde o Senhor abençoa com dons e talentos e os homens desperdiçam com o mundo para cumprir com seus próprios desejos, assim foi na vida de Elvis Presley também !
Teríamos vários assuntos para abordar se falarmos da trajetória da cantora, mas na verdade gostaria de alertar a todos pois hoje diariamente temos vivido isso dentro da igreja e não percebemos, e os alvos principais são nossos jovens envolvido com o Louvor da Igreja.
Infelizmente fechamos os nossos olhos pois esse jovens são tão talentosos e tão abençoados em nossas vidas que muitos deles esquecem de sua vida espiritual e vêem o púlpito apenas como um palco para fazer mais um “show” do seu lindo talento dado por Deus.
Não podemos fechar os olhos para essa realidade, muitos ministros de louvor são envolvidos pelos seus egos e esquecem de seu lado espiritual, atualmente louvor na igreja virou o ministério de brigas e contendas onde o que tem a melhor voz ganha e o que toca melhor tem posição de destaque!
Assim como Whitney Houston não tinha seu coração totalmente voltado pra Deus, quando resolveu deixar seu ministério para cantar para o mundo, sabemos que há muitos jovens que estão ministrando somente para mostrar seus talento sem saber ao certo do seu chamado e quão lindo é o propósito de Deus em suas vidas!
Por isso lideres e Pastores, devemos a cada dia observar o que move o coração desses membros envolvidos nesse ministério. É o amor pelo chamado de Deus? Ou será o desejo de mostrar o que Deus deu? Que possamos orientá-los para não perdemos preciosidades para o mundo, essa é nossa obrigação.
Hoje sabemos que a última musica que Whitney Houston cantou foi para o Senhor ” Cristo me ama” horas antes de morrer.
TRADUÇÃO 
Jesus Loves Me - JESUS ME AMA 
Oo oo oo diga-me, diga-me
Sim, Jesus me ama
A Bíblia me diz isso
Jesus me ama, disso eu sei
A Bíblia me diz isso
Pequenas coisas pertencem a Ele
Elas são fracas, mas Ele é forte

Refrão:
Sim Jesus me ama
Oh, sim Jesus me ama
Sim Jesus me ama
A Bíblia me diz isso

Continuando no caminho ao alto
Sempre me guie, Senhor, eu oro
Sem merecimento e teimosamente
Nunca deixa de me amar

Repete o Refrão

Sim Jesus me ama
Ama, oh sim, Jesus me ama
A Bíblia me diz isso
(Sei que sou amado) A Bíblia me diz isso
(Me sinto bem em saber) que eu nunca estou sozinha
Às vezes solitário, mas nunca sozinho
A Bíblia me diz
A Bíblia me diz
A Bíblia me diz isso

Veja, eu sei que Ele me ama
Mesmo se estou certa
mesmo se estou errada
Porque a Bíblia me diz isso



 Temos a esperança que ela morreu salva e reconciliada com Cristo, porém com os nosso amados ministros de louvor não podemos vacilar, pois devemos ter a certeza de seus corações e de suas intenções!


OREMOS pelos familiares da cantora, que com certeza estão sentindo uma dor muito grande neste momento, então vamos pedir ao Espírito Santo do Senhor que conforte estas vidas. Amém…