DEVOCIONAL DIÁRIO

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Sorria! A alegria do Senhor é a nossa força!!!!♥




Ao caminhar pelas ruas podemos ver muitas pessoas que ESTÃO felizes (mas não SÃO felizes), caminhando pelos parques com seus filhos, passeando pelo shopping com seus amigos, jogando aquela bolinha com seus colegas de trabalho… porém basta um minuto para que aquela curta sensação de felicidade torne-se uma profunda tristeza que lhes toma conta sem que possam saber de onde veio.
Isto acontece, pois NÃO HÁ felicidade (alegria) permanente sem Deus… NÃO HÁ satisfação completa sem DEUS…
Muitos procuram a Deus nos momentos de dificuldade, quando se está doente, quando não há dinheiro para pagar a conta da luz, com a perda de um ente querido… porém este não é o desejo de DEUS para humanidade. O Desejo de DEUS é que entreguemos todos os momentos de nossa vida a ELE, sejam alegres ou tristes.
É isto que Salmos 37.4 quer nos dizer: “Mantém a tua alegria em DEUS e não nas coisas que estão ou ocorrem ao teu redor, e assim ELE atenderá aos desejos do teu coração.”
Basta entregarmos nossa vida a ELE e confiar que ELE virá em nosso favor.
Há alguns dias decidi parar de desenrolar minha gigantesca lista de pedidos diante de DEUS e aplicar este versículo na minha vida, e como falei no começo… “Nunca pude imaginar o efeito que este Salmo faria na minha vida”… nunca obtive um resultado tão imediato como conseqüência de uma ação tão simples … me alegrar em DEUS, mesmo sem saber o que estava por vir…
Mas graças à misericórdia de DEUS, como diz o trecho de uma música do ministério Raiz de Davi:
“O MELHOR DE DEUS ESTÁ POR VIR, SOBRE A MINHA VIDA, SOBRE TI.”

“O coração alegre aformoseia o rosto…”
Irmãos, reflita nesta mensagem e vamos seguir sorrindo!
Em nossa vida corrida, pouco tempo nos sobra para apreciar as coisas, e o reflexo disso é visto em pesquisas em todo o mundo. O “Stress” é considerado o mal deste século. 
Estamos tão ocupados com tantas coisas que não relaxamos mais, não curtimos nossos amigos e não paramos para dar boas gargalhadas. Às vezes até mesmo a nossa “rotina cristã” tem nos afastado de ser felizes.
Encontramos uma oração muito interessante no salmo 51:12: “Restaura em mim a ALEGRIA da Tua salvação…”. Davi sabia muito bem o que estava pedindo! A salvação deve produzir em nós alegria, devíamos ser o povo mais alegre da face da Terra! 
Nós temos motivos para nos “esborrachar” de tanto rir, estavamos mortos e hoje estamos vivos, estavamos destinados ao inferno mas agora estamos a cada dia mais próximos do céu! Aleluia!
Devemos nos levar menos a sério, não consigo associar a figura de Jesus à uma pessoa carrancuda e mal-humorada. A bíblia diz que as criancinhas vinham até Ele, e se tem um medidor preciso que detecta pessoas carrancudas são as crianças. Mas as crianças não corriam “de” Jesus, elas corriam “para” Jesus. 
Nosso mestre foi e é uma pessoa alegre.
É a alegria do Senhor que é a nossa força, e não as Suas solenidades ou seriedade. Apoie-se nessa alegria e seja alegre. Curta os momentos bons da vida, curta seus amigos, curta sua família, mas acima de tudo: Sorria! Você está sendo filmado (pelo Senhor).
“Alegra-te, pois no SENHOR teu Deus e ELE satisfará os desejos do teu coração.”
Nunca pude imaginar o efeito que este Salmo faria na minha vida, mas realmente a fidelidade de Deus supera todas as nossas expectativas.


DEUS ABENÇOE HOJE E SEMPRE AS NOSSAS VIDAS, QUE REALMENTE POSSAMOS VIVER NA DEPENDÊNCIA TOTAL DESSE MARAVILHOSO DEUS!!!!