DEVOCIONAL DIÁRIO

terça-feira, 24 de abril de 2012

A lapidação do Senhor


 
As pressões fazem parte do processo educacional  de Deus 
para a nossa maturidade espiritual. 



Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. Romanos 8:29


Você já parou para pensar que em alguns momentos da vida Deus te coloca no disco rotativo que ele tem e usa para lapidar seus filhos?
 Sabe os momentos de pressão que enfrentamos e que as vezes não entendemos e achamos difícil? Na verdade é que nesses momentos estamos deitados no disco de Deus para passando pelo processo de lapidação. 
A definição de lapidação é uma técnica para modelar um material, geralmente,uma pedra preciosa, mas também se aplica a metais e outros materiais.
 
O aparelho para lapidação consiste de um disco rotativo, sobre o qual aplica-se uma mistura de líquido (água, óleo ou outro) e pó de diamante e a seguir o material a ser lapidado é pressionado contra a superfície do disco.

A lapidação de metais produz superfícies extremamente lisas e brilhantes, reduzindo as dimensões da rugosidade superficial a ordens de grandeza muito pequenas. Este processo pode corrigir a forma de materiais de dureza elevadíssima, assim como o diamante..* 
 Enquanto lia a definição da palavra uma coisa chamou a minha atenção é que nesse processo, a peça não é somente pressionada contra a superfície do disco é utilizado também nesse processo alguns itens importantes como a água ou óleo.
 Trazendo para a vida espiritual podemos dar glorias a Deus, quando estivermos sendo lapidados, pois enquanto Deus nos pressiona sobre o disco, ele  também usa a água( sua Palavra) e o azeite ( graça) ou seja por mais que achemos o processo de lapidação difícil, podemos compreender o que  Paulo disse que"Deus não nos prova além das nossas forças" A lapidação tem um proposito a nossaMATURIDADE!!
Depois da lapidação  vem o polimento
 
O processo da lapidação e o processo do polimento se diferem em dois aspectos principais:
A lapidação é capaz de reduzir a rugosidade de valores relativamente elevados para valores bem reduzidos, ao contrario do polimento, que jé deve receber a peça para ser trabalhada com uma rugosidade relativamente baixa, mas que apresenta qualidade superficial mais elevada.

A lapidação pode dar à peça a forma da ferramenta utilizada, enquanto o polimento tem como finalidade somente melhorar a qualidade superficial, tendo a remoção de material em segundo plano.

Ser pressionado e lixado vem através das dificuldades, sofrimentos, perdas, humilhação e perseguições, que essas coisas sejam vistas como parte do processo que Deus usa para o nosso crescimento espiritual 

Que os nossos olhos sejam abertos para ver que mesmo sendo pressionados  há óleo e água e que o mestre sabe o que ainda falta para sermos ajustados  e útil nessa vida..   


A lapidação de Deus tem um proposito a nossa 
MATURIDADE!!