DEVOCIONAL DIÁRIO

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Areia ou Rocha onde esta firmada a nossa casa?


 
Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda. E aconteceu que, concluindo Jesus este discurso, a multidão se admirou da sua doutrina; Porquanto os ensinava como tendo autoridade; e não como os escribas. Mateus 7:24-29 

Cristo aqui quer nos ensinar algo muito importante, aonde esta firmado o nossa fé?

Jesus começa a dizer que todo aquele que ouve as minhas palavras e as praticas assemelhá-lo-ei ao homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha. E todo aquele que ouve as minhas palavras e não as praticas é comparado ao homem que edificou a sua casa na areia. 

Mais não é fácil alicerçamos nossas casas na rocha, porque todos nós sabemos que pra se fazer um bom alicerce devemos cavar bem fundo, e é quase impossível você fazer alicerce em uma rocha. Mais o porquê deste ensinamento de Jesus? Porque falar de alicerces? Porque falar de colocar em praticas as palavras Dele? Vamos aqui analisar todo o contexto. Jesus começa a dizer em Mateus 7:21-22 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitas maravilhas? 

Estas pessoas faziam a obra, elas tinha até vamos dizer assim “um chamado”, operação de maravilha é algo impressionante é você falar pro surdo “ouve em nome de Jesus” e este surdo ouvir, é falar pro coxo “levanta e anda” e o coxo se levantar. Já pensou no grau que é isto? E mesmo assim Jesus diz estas pessoas profetizaram em meu nome, expulsaram demônios mais elas não entrarão no reino dos Céus porque não estavam alicerçados na verdadeira rocha. 

 
Você pode cantar muito, tocar muito, pregar muito mais se você não estiver alicerçado em Deus no primeiro vento o seu ministério se acaba. Você pode sim fazer maravilhas, ter o dom da cura, evangelizar, ganhar muitas almas pra Jesus mais se o seu alicerce não estiver na Rocha (Jesus) na primeira decepção da vida seu ministério se acaba. 

Esta palavra porque ela nos mostra onde nós devemos estar. Sempre firmados na rocha que é CRISTO.

Vivemos tempos que as pessoas não querem mais cavar alicerces na verdadeira rocha, as pessoas querem as coisas prontas, não querem mais orar, se santificar, jejuar, ler a palavra, amar o seu próximo, elas não querem mais nada disto elas querem apenas estar firmada em algo belo e bonito na areia de uma bela praia. Este é um momento de reflexão pra você, para mim, para nós, amados, aonde esta firmada a nossa fé? Aonde esta firmada o nosso ministério o nosso chamado? Será que esta realmente em Cristo Jesus? 

Será que se amanha se vier às lutas e as dificuldades sua vida com Deus não será abalada? Será que quando chegar o grande dia você vai gritar “Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?” quero aqui orar e te deixar estas palavras ainda há tempo construa hoje sua casa na rocha, ore busque a Deus com todo o seu coração se fortalece porque os maus dias sempre teremos, mais o que vai fazer a diferença é aonde esta firmada a nossa casa se é na rocha ou se é na areia. 


Deus nos Abençoe, em nome de JESUS...