DEVOCIONAL DIÁRIO

quinta-feira, 17 de março de 2011

Evangélicos fazem campanha de oração aos afetados pelo terremoto no Japão

Depois da tragédia do terremoto, seguido por um tsunami que devastou as regiões da costa nordeste do Japão, um dos diretores da Igreja Holiness do Brasil, Eduardo Goya comunicou hoje ao The Christian Post que estão fazendo campanha de oração e jejum, além de levantamento de fundos para os afetados pela tragédia e membros das Igrejas no Japão.

"Estamos organizando uma campanha de oração e vamos tentar levantar fundos para enviar para lá," disse Eduardo Goya.

A Igreja Holiness é uma das maiores denominações evangélicas no Japão, e possui mais de 38 Igrejas no Brasil voltadas para a colônia japonesa do país.

Goya informou que, de um modo geral, os Cristãos da Igreja brasileira e japonesa não foram afetados diretamente, entretanto algumas Igrejas japonesas da denominação que estão próximas à região do desastre, tiveram eventualmente seus tetos desabados.

"Não temos informações muito detalhadas, porque a comunicação está limitada lá dentro, mas as informações que temos recebidos, eram de que algumas Igrejas teriam sido afetadas com tetos que desabaram. Mas em geral não foram diretamente afetadas."

Algumas Igrejas Holiness Brasileiras (de Kawasaki e Yokosuka-Oppama) próximas à região de Tóquio, são as mais afetadas, segundo o diretor.

"Eles estão tendo alguns problemas como abastecimento, falta de alimentos básicos, locomoção, entre outros," informou ele.

Ele citou também problemas relacionados à energia, combustível e fábricas que suspenderam o trabalho.

"Como são trabalhadores que ganham por hora, então estamos prevendo que haverá um grau de dificuldade posterior," disse ele.

Desta maneira, Goya disse que a Igreja está preparando uma campanha para ajudar nesse sentido. Segundo ele, também, os brasileiros estão muito assustados com a tragédia.

"Há um sentimento de muita tensão, pois nenhum dos nosso brasileiros foram afetados assim. Eles nunca viram algo assim, eles ficaram muito assustados," declarou Goya.

O terremoto e do tsunami que abalaram o Japão no último dia 11 continuam a ter consequências e ainda não se sabe a magnitude que tomarão. Segundo a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) , nesta terça-feira, foi confirmado que houve mesmo uma explosão no reator 2 da usina nuclear de Fukushima.

Qual a base para o meu tipo de pele?

A base serve para uniformizar a pele e disfarçar imperfeições. Hoje o mercado cosmético nos oferece uma grande variedade de tipos, cores e ativos que ajudam no combate de linhas e rugas. Algumas já possuem até filtro solar… Na hora da compra, teste o tom passando um pouco no próprio rosto, na altura da mandíbula. O tom da base precisa ser idêntico ao tom da pele do rosto. Caso queira iluminar seu rosto, opte por um tom de base mais claro e passe nas maçãs, na testa (um pouco acima de entre os olhos) e no queixo…

Antes de passar a base, passe um cubo de gelo envolvido por uma gaze no rosto. Isto fará com que os poros se fechem, e dará um aspecto mais uniforme a pele, além de garantir maior fixação da maquiagem…

Uma base mal aplicada pode deixar o rosto muito artificial ou envelhecido. Por isso, os maquiadores profissionais sempre indicam que a base seja apliacada com uma esponja seca, sempre em movimentos ascendentes. Não se esqueça de passar no pescoço, na nuca (se sua produção exibir esta parte do seu corpo…), nas orelhas e no colo.

Bases com subtons rosados combinam com peles superclaras. Nas demais, devem-se usar produtos com fundo amarelado.

Tipos de base:
Base líquida: indicada para a pele normal, oleosa ou mista (quando oil-free!). Por dar uma cobertura leve e natural, não é recomendada para quem tem muitas imperfeições como olheiras profundas, manchas, espinhas… Aplique com os dedos algumas gotas sobre as bochechas, queixo, nariz e testa e espalhe.

Base cremosa: melhor opção para disfarçar manchas e linhas de expressão, pois espalha bem e oferece cobertura uniforme. Indicado para pele normal e seca, pois pode causar espinhas na pele oleosa. Aplicar nas maçãs do rosto, queixo, nariz e testa e espalhar com a ponta dos dedos. Use a esponja para uniformizar o tom.

Base em bastão/stick: mais densa, serve bem para cobrir pequenas manchas e marcas de expressão. A maioria serve para todos os tipos de pele. Outras, por serem oleosas demais, não devem ser usadas nem por quem tem pele mista… Para aplicá-la, faça traços curtos sobre a face. Espalhe delicadamente com a esponja ou pincel próprio.

Base compacta/duo base: combina a cobertura da base com a textura aveludada do pó. Mas cuidado: pode acentuar rugas e linhas de expressão em peles mais maduras. Boa para pele normal, oleosa e mistas.Para aplicar, umedeça uma esponja com um pouco de água. Passe no produto e aplique de forma uniforme.

Base em pó: indicada para pele mista, normal e oleosa, é aplicada com pincel, como se fosse pó facial.

Base translúcida: Oferece cobertura muito suave, ideal para peles que não precisam de correções…

Pancake: não recomendado para pele oleosa, pois pode obstruir os poros. Por ter cobertura espessa, é ótimo para camuflar peles bastante manchadas ou com depressões.

Passo-a-passo para uma boca perfeita

Base
Aperfeiçoe os lábios aplicando sobre eles um pouco da base que você usa no rosto para deixá-los bem homogêneos e preparados para receber o batom.
Lápis para delinear lábios
Para desenhar a boca com precisão, passe o lápis contornando o lábio do centro para os e o traço de um canto até o outro do lábio inferior. Tome cuidado para não aumentar os cantos, porque isso compromete o resultado
Batom
Aplique o batom nos lábios, indo do centro para o canto superior da boca e, depois, de uma extrernidade até a outra no lábio inferior.
Brilho labial
Passe delicadamente o brilho no lábio inferior e superior

DEUS NÃO VAI PERGUNTAR

Deus não vai perguntar...
que tipo de carro você costumava dirigir,
Mas vai perguntar...
quantas pessoas que necessitavam de ajuda você transportou.

Deus não vai perguntar...
qual o tamanho da sua casa,
Mas vai perguntar...
quantas pessoas você abrigou nela.

Deus não vai fazer...
perguntas sobre as roupas do seu armário,
Mas vai perguntar...
quantas pessoas você ajudou a vestir.

Deus não vai perguntar...
o montante de seus bens materiais,
Mas vai perguntar...
em que medida eles ditaram sua vida.

Deus não vai perguntar...
qual foi o seu maior salário,
Mas vai perguntar...
se você comprometeu o seu caráter para obtê-lo.

Deus não vai perguntar...
quantas promoções você recebeu,
Mas vai perguntar...
de que forma você promoveu outros.

Deus não vai perguntar...
qual foi o título do cargo que você ocupava,
Mas vai perguntar...
se você desempenhou o seu trabalho com o melhor de suas habilidades.

Deus não vai perguntar...
quantos amigos você teve,
Mas vai perguntar...
para quantas pessoas você foi amigo.

Deus não vai perguntar...
o que você fez para proteger seus direitos,
Mas vai perguntar...
o que você fez para garantir os direitos dos outros.

Deus não vai perguntar...
em que bairro você morou,
Mas vai perguntar...
como você tratou seus vizinhos.

E eu me pergunto...
que tipo de respostas terei para dar?
Você quer ser feliz por um instante? Vingue-se.
Você quer ser feliz para sempre? Perdoe!