DEVOCIONAL DIÁRIO

sexta-feira, 29 de abril de 2011

CARNE ! QUEM MANDA É DEUS !

(Romanos 8:5) Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito…

9.Vocês, porém, não vivem como manda a natureza humana, mas como o Espírito de Deus quer, se é que o Espírito de Deus vive realmente em vocês.

Vamos estudar essa passagem com atenção!

Os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne!

A palavra inclinar é definida como: Submeter-se ,se curvar diante de …

O grande desafio da nossa vida Cristã é a cada dia adormecer as nossas paixões carnais ao ponto de esmurrá-las!

Desde o momento em que um recém convertido se compromete mediante um batismo nas águas de sepultar o velho homem,haverá de resistir toda sua vida contra os seus desejos carnais (que pelo incrível que pareça não se convertem !).















Inclinar-se a carne é submeter-se a ela. A palavra submissão envolve concordância entre uma coisa e outra.Em outras palavras, existe uma concordância entre a decisão que tomamos junto com os nossos desejos carnais.

A maior mentira de todas é: O pensamento, a idéia, a crença de que “o que a gente quer“, vai fazer a gente feliz...





















A nossa carne quer ! E o Espírito ?

Uma coisa é certa,alguém vive em nos! O Espírito Santo! E esquecemos muito disso !

Porque ?

A nossa natureza egoísta e egocêntrica faz que tomemos sempre as nossas próprias decisões , sem antes consultar aquele que nos comprou!


A vontade do Espírito de Deus que habita em nos será sempre a melhor opção para nos optar! É a chave da minha felicidade!

Não confunda satisfazer o desejo próprio, com satisfazer o desejo do Espírito que habita em nos que não esta sempre em acordo conosco porem mais tarde diremos:”Ainda bem que obedeci”!

A outra palavra que quero estudar é curvar-se diante de…(sinônimo de inclinar-se para).

Quando alguém se curva diante de uma situação ,isso mostra que existe uma falta de resistência !

A falta de resistência pode provir da lascívia! Um cristão pode estar sempre querendo satisfazer o seu corpo,pensando em como satisfazer-lo !

A lascívia é uma negligencia e anda de mãos dadas com a mediocridade de não fazer as coisas do jeito que deveria.

Vou lhe dar um exemplo:Antes que o Davi veio a pecar adulterando e matando,entrou a lascívia nele. Ele deveria estar na batalha e guerreando,mas passeou no telhado do palácio e cobiçou Bete-Seba.


Um Conselho para hoje:

Senhor,quantas vezes tenho me curvado e inclinado diante as obras da carne por negligenciar a tua palavra e por preguiça de não querer confrontar o mau em oração!

Destruirei toda lascívia do meu interior para que o Espírito Santo venha dominar todos os meus sentidos naturais e espirituais ! Se é tempo de orar estarei preparado para isso,mesmo que meu físico nao esteja!

Amem