DEVOCIONAL DIÁRIO

sexta-feira, 1 de julho de 2011

CUIDADO COM AS OBSESSÕES !

(Exodo 14:23 )E os egípcios os seguiram, e entraram atrás deles todos os cavalos de Faraó, os seus carros e os seus cavaleiros, até ao meio do mar.

O milagre aconteceu! Os Israelitas se encontravam no meio do mar ,cercado por dois gigantescas paredes de água e marchando num caminho que Deus tinha aberto parar levar-los a caminho pra terra prometida!

Deus mostrou e criou o caminho! Que revelação ! Deus estava apresentando o caminho da salvação Jesus Cristo que é o único e poderoso que pode guiar nossos passos em lugares firmes sem que tropecemos !

Sim amados! Deus abre caminhos onde não há possibilidade nemhuma para o homem existir caminho! Jesus é a salvação e o sobrenatural!


















Vejam que os Egitos entraram até no meio do mar que tinha se aberto pela mão de Deus!

Eu pergunto:”Como o Faraó podia ter continuado sua perseguição diante um tal fenómeno sobrenatural!?”

A resposta é a OBSESSÃO e OBSTINAÇÃO !

O faraó estava cumpletamento cego devido ao seu desejo de matar e acabar com Israel a qualquer preço!

A obstinação e obsessão cegam!













Elas cegam a nossa Visão ao ponto de não perceber o sobrenatural!

Se existe dentro de você alguns sintoma de obsessão e obstinação ao pecado,arrepende-se já !

Podemos ser obstinados em desejar algo que Deus não aprovou! Essa atitude cria dentro de nos um ídolo que afasta a mulher ou o homem de Deus do próprio criador!

Já vi pessoas obstinadas em querer casar com a pessoa errada,e Deus usa a autoridade pastoral para falar ou nas próprias escrituras,mas a pessoa se tornou cega porque só echerga isso (aquilo que deseja o seu coração)!

Outros sao obsecionados em cometer vícios de pecados.Algumas pessoas pensam dia em noche desejos carnais ,lembrando de experiências do passado ou mesmo envolvidas com praticas de pornografia que com o tempo criou fortalezas mentais e o impedem enchergar com os olhos de Deus.




















Outras obsecionadas em vinganças ! Parece que esse sentimento obsessiona essas pessoas e deseja que a pessoa que lhe feriu um dia seja castigada e punida! A prova disso é que satanás lhe sugere algumas imagens de vingança !

Se uma dessas forças entrou no seu coração,é tempo de agir e correr nos braços do Pai .Tantas coisas podem cegar nosso discernimento e entendimento!

A bíblia diz:”A luxúria (sensualidade ) , e o vinho, e o mosto cegam o entendimento. (Oséias 4:11)

Uma oração para hoje:

Senhor confesso que no recorrer dos meses ou anos,criei ídolos deixando a obstinação e obsessão de coisas erradas entrarem no meu coração !

Confesso elas agora e me limpa pelo teu sangue Jesus!

Amem