DEVOCIONAL DIÁRIO

sábado, 21 de janeiro de 2012

Repreendendo as palavras contrárias

Ainda não compreendeis que tudo o que entra pela boca desce para o ventre, e é lançado fora?
Mas, o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem. 
Mateus 15:17-18

Se paramos para analisar, ouvimos muito mais palavras contrarias do que palavras de incentivo, de encorajamento. Infelizmente as pessoas se acostumaram e acham que criticar é mais facil do que elogiar.
É por isso que uma coisa na minha vida eu aprendi e procuro por em pratica no meu dia a dia, é não aceitar palavras negativas, sejam elas quais forem, e de quem quer que seja. E nao ter vergonha de elogiar ou fazer um simples comentario construtivo para quem quer que seja, desde que esse seja sincero e saia do fundo do nosso coração! Reconheço que em algumas situações, elas não sao dirigidas com intensão de nos prejudicar, apenas essas pessoas não tem o conhecimento do peso que elas tem em nossas vidas, mas como também nem sempre saberemos quando elas são bem ou mal intencionadas, eu prefiro não correr o risco...e repreender.
Como diz respeito a nós mesmos, então somos eu e você quem temos que aprender aidentificar cada situação, e não precisa ter vergonha e nem se sentir constrangidos queridos, pense que se trata da sua vida.
Mateus 15:17,18. Quantas vezes temos amaldiçoado a nos mesmo com palavras mal expressadas, que não tem edificados nossas vidas nem a do nosso próximo. E essa passagem de Mateus diz isso para nós, para olhar o que sai a nossa boca, pois é isso que contamina o homem. 
Por isso eu tenho buscado ouvir mais, e falar menos, ser sabia em minhas palavras, pois eu sei o peso que cada uma delas tem, vigiando, ainda sim erramos muito, se não vigiarmos... só Deus para ter misericordia de nós.
E por isso oro para que Jesus nos ensine a cada dia, e que nos possamos aprender a usar nossa boca para abençoar, ser um canal, onde por ele sairá palavras que trazem paz, alegria, refrigério aos corações e tudo que seja positivo e agradável ao nosso próximo, e quando percebermos amados que não poderemos abençoar, então que não digamos nada, pois alguns infelismente parece ter o dom de nunca abençoar, elogiar, mas faz questão de deixar sua palavra negativa registrada, e ainda diz que só esta dando sua opinião. Mentira de Satanás.Que você tenha o dicernimento de não aceitar nada que não venha do SENHOR PARA SUA VIDA.
Muitas vezes ouviremos palavras que nem sempre estará de acordo com o que pensamos, sentimos, e será diferente da nossa, mas elas geralmente vem de pessoas que realmente te ama, querem ter ver bem, e que sabem também direcionar a você palavras doce e de paz quando voce precisa, então poderemos dizer que essas pessoas só estão expondo sua opinião e que entenderemos que nem sempre sera igual a nossa.
Mas o espírito Santo de Deus nos ajudará a identificar e discernir cada situação.
"Eu declaro e profetizo que o melhor do coração de DEUS se cumprira na sua e na minha vida...então escolha servi-lo de todo o teu coração, e ama-lo independente de toda e qualquer circunstancias." 
Amar a DEUS acima de todas as coisas é só para quem é valente, pois muitas vezes ou melhor na maioria das vezes satanás ataca para destruir exterminar, mas Deus conhece o meu e o seu coração, Ele tem ouvido o nosso clamor, e o maior prazer de Deus é nos abençoar. 
Queridos, que nós possamos andar na luz de Cristo, com o nosso coração, mente e alma sempre ligados a Deus. Permanecer obedientes a Ele que nos deu o bem mais precioso que é a nossa salvação. 
As palavras que são de Deus será o nosso alimento diário a nossa força. 


A alegria do Senhor é a vossa força. - Neemias, 8:10

Um grande abraço para você...e que essa mensagem possa te abençoar de alguma forma , este é o desejo do meu coração.