DEVOCIONAL DIÁRIO

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

VOCÊ ESTA PREPARADO PARA ANDAR COM OS “GRANDES” ?


(Gen 9:20) E começou Noé a ser lavrador da terra, e plantou uma vinha. E bebeu do vinho, e embebedou-se; e descobriu-se no meio de sua tenda. E viu Cão, o pai de Canaã, a nudez do seu pai, e fê-lo saber a ambos seus irmãos no lado de fora.
 (2 Sam 16:5) E, chegando o rei Davi a Baurim, eis que dali saiu um homem da linhagem da casa de Saul, cujo nome era Simei, filho de Gera, e, saindo, ia amaldiçoando. E atirava pedras contra Davi, e contra todos os servos do rei Davi; ainda que todo o povo e todos os valentes iam à sua direita e à sua esquerda.
 Todos querem ocupar uma posição de honra,muitos querem a unção que alguns previlegiados tem recebido da parte de Deus, implorando-os a imposição de mãos para receberem poder! Quantos dariam para estar perto de “grandes homem de Deus ” que fazem diferencia nos dias de hoje ou serem amigos deles. Quantas pessoas deixam sua igrejinha simples para estar em igrejas grandes, que julgam que ali estará os grandes homens de Deus. A unção que há na vida de grandes homens de Deus independe de tamanho de igreja, pois ela vem da graça e misericórdia de Deus, sendo derramada na vida daqueles que buscam e consagram a sua vida diante do Deus todo Poderoso. Então… Você esta preparado para andar ao lado dos que receberam uma posição de honra?
grande
 Sem nenhum receio, digo que a honra esta naquilo que hoje somos em Cristo. A honra não esta nas coisas vã, que o mundo tem oferecido, mas a honra esta na nobre missão de ser um canal de benção nas mãos do Deus do universo. Você esta preparado para andar no meio dos “grandes” ? Grandes, não são aqueles que a mídia secular coloca em páginas principais e capas de jornais ou que venceram o big brother! Grande é aquele que pode não ser famoso e ter sua igrejinha num lugar isolado do Sertão mas ser reconhecido GRANDE e FIEL homem de Deus pela autoridade que adquiriu no longo de anos de vida de comunhão com Deus.
pastor
Grande é aquele que é respeitado pelos demonios e que os anjos de Deus servem para que o propósito do Eterno se estabeleça na terra . Grande no Reino de Deus é aquele que vive em obediença a Deus sem negociar a sua unção por coisas dessa terra. Almejas ser “grande”? Noé, não foi ele um grande homem de Deus,caracterizado pela sua estrita obediência ? E Davi ? Não foi ele um grande? Quem teve intimidade com o Eterno assim? Certamente, poucos. Agora, eu Lhe pergunto : < Cão, filho de NOÉ e Simei homem Israelita, estavam preparados para andar com homens illustres como estes? > Minha resposta é não. Porque? Simplesmente porque não estavam aptos em suportar erros dos “grandes”!
grande
Davi adulterou e assassinou Urias para atender o seu desejo egoista de possuir Bate-Seba. Tambem foi visto da parte de Davi que não se demostrava ser um bom pai em casa e as escrituras relatam confusão na área da familia de Davi. NOÉ chegou a se embriagar após o diluvio e seu filho Cão o denunciou .
 Sim amados,se eu Lhe digo que esses homens foram falhos e cometeram “pecados sérios“, vocês continuariam reconhecendo que Deus os amou ao ponto de guardar os seus nomes escritos nas escrituras sagradas!?
Reconheço sim a unção e a graça dada por Deus sobre homens usados por Deus. Mas se eu Lhe digo que eles e eu (muito mais pequeno) somos falhos e que certamente cometemos no recorrer da nossa intrepida carreira, possíveis ” grandes pecados concertados“. Você lançaria pedras sobre nós (como Simei) se descobrisse por fofocas e maus linguas que ouve uma queda ou um erro grave ao descobrir que “seu herói gospel” tinha caído ?
apedrejar
 Deixe lhe dizer que o que mais ouço nesses dias é o julgamento do comportamento errado de homens e mulheres. Certo, falar mau do seu irmão nos pulpidos para tentar se defender sobre certas attitudes que tomamos ,esta errado, porem, eles não deixaram seu título de homem de Deus.
 Somos longe de ser perfeito somos humano. Mas Deus não desisti de nós. Todos os nossos erros foram concertados. Se você quer ser “grande homem ou mulher de Deus” ,há um principio que eu quero Lhe passar. Você receberá em unção aquilo que você honra. Se você honra e ama o seu pastor falho e humano, sendo que ao andar com ele você perceberá erros e falhas,você estará apto a receber uma posição de honra de Deus.
honrar
No contrario,a maldição pode recair sobre um “ santarrão” que acredita ainda na infaibilidade humana ! Simei foi julgado por Salomão pelo ato maudoso que ele cometeu com Davi ,”um rei falho” por tê-lo amaldiçoado. Cão, filho de Noé foi tambem amaldiçoado por espalhar fofoca do “grande pecado” que o seu pai NOÉ cometeu. Um conselho,saiba conviver com ” erros passageiros ” do seu pai, mãe, pastores ou irmãos. Sim, sou claro na palavra :” Erros passageiros, mas… concertados !” Dá o tempo a seus “super herois da fé” de se concertarem antes de julgá-los. Não é assim que você quer ser medido por Deus? E agora,você esta preparado para andar com os “grandes”?

 UMA ORAÇÃO PARA HOJE :
 Pai,me perdoe por ter um senso critico aguçado e pensar que os que ministram sobre mim tem que ser “super homens ou mulheres maravilhas“. A tua palavra descreve que a minha autoridade deve ser irrepreensível, mas não sou perfeito. Eu tiro do meu coração esse “mito da perfeição” sabendo que só vou encontrar o homem perfeito em Cristo. Quero ser grande aos teus olhos Senhor .Ensina-me a andar com os grandes.