DEVOCIONAL DIÁRIO

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

ANIVERSÁRIO 60 ANOS IEQ - COUTO PEREIRA




UMA FESTA MARAVILHOSA...PORQUE JESUS MERECE O MELHOR ♥

ADORAÇÃO E LOUVOR AO ÚNICO QUE É DIGNO DE RECEBER...JESUS

Lutas, Dificuldades... Não importa as circunstância Adore ao SENHOR♥

Por que estás abatida ó minha alma?, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda eu o louvarei pela salvação de sua face.” (Salmos 42:5)
Como é fácil adorar a Deus quando tudo está bem. Quando não falta o mantimento, quando está empregado, todos estão com saúde, quando não se está aflito(a),é maravilhoso. 
Mas e quando tudo não te favorece? Quando tudo parece que está indo contra você? Parece que estamos nadando contra a maré.
Sabemos que as lutas e as adversidades não são fáceis, e por muitas vezes achamos que não vamos conseguir chegar até o outro lado do mar para cantar o hino da vitória, mas temos que ter a certeza que o Senhor está do nosso lado, nos ajudando e fortalecendo (Mt 28:20).
Na Bíblia podemos ver alguns exemplos de Adoradores que em meio as dificuldades adorou ao Senhor.
• Vemos a profetiza Ana, que em meio a um momento tão difícil da sua vida foi adorar ao Senhor no templo ( I Sm 1:9-19);
• Asafe o levita do Senhor que estava passando por momentos angustiantes, mas mesmo assim não cessou a sua adoração ( Sl 73:1-28);
• Paulo e Silas que mesmo acorrentados, mesmo com feridas abertas, mesmo na prisão em um momento difícil não se calaram e adoraram ao Senhor no cárcere, e Deus os ouviu ( At 16:22-26);
• E Jó que mesmo perdendo tudo quanto tinha, não negou à Deus e foi fiel até o fim ( Jó 2:1-13).
Adorar ao Senhor em meio as dificuldades não é uma tarefa fácil, pois o desânimo bate em nossos corações, a fraqueza e clamamos à Deus, assim como o Salmista “Senhor apressa-te em me livrar, apressa-te em me ajudar.” (Sl 70:1). Porém temos que entender que por muitas vezes Deus nos prova desta maneira, no estreito,  para ver se nós somos fiéis até o fim, assim como fez com Jó.
“Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.” (Sl 46:1). Por quantas vezes afligimos os nossos corações e devido as lutas “nos esquecemos” do Poder no nosso Deus, mas é em meio a estas situações que temos que nos aquietar e saber que Ele é Deus, o Todo Poderoso (Sl 46:10).
Temos que adorar à Deus mesmo que as circunstâncias digam “não”, assim como fez Habacuque “Ainda que a figueira não floresça…” (Hc 3:17-19). Mesmo que não haja força, adore-o, pois “O Espírito ajuda as nossas fraquezas…” (Rm 8:26a). “O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer.” (Sl 30:5b) .
Saiba que ainda que você não tenha forças, Ele atende o seu clamor (Sl 40:1).
"Por esses dias passei uma situação que muito me afligiu, e minha alma se abateu, mas em meio a tristeza pude ver que o Senhor estava comigo e que Ele é bem maior do que a adversidade que eu estava passando e o adorei, de todo o meu coração."
Por isso, não importa quão grande possam ser seus problemas, maior é o nosso Deus que nos dá força e ânimo para prosseguir até o fim.
Seja qual for a circunstância, adore-o, seja um verdadeiro adorador que em meio as situações está adorando ao Senhor… “Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas.” (Sl 34:19).
Adore em meio a tempestade, Deus está com você.

Deus nos abençoe hoje e sempre.