DEVOCIONAL DIÁRIO

sábado, 19 de janeiro de 2013

JAMAIS SUBESTIME AQUILO QUE LHE TENTA...


JAMAIS SUBESTIME AQUILO QUE LHE TENTA...

Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida, que Deus prometeu aos que o amam. (TIAGO1:12)

 Com a tentação, não se brinca .Cada fase da nossa vida cristã nos leva a enfrentar tipos de tentações que se apresentam de forma diferentes .
Quando você é jovem, você sente a necessidade de ser amado e estabelecer relacionamentos com outras pessoas.

Quando você se lança em negocio, somos tentados em “modificar” uma verdade e torná-lá “semi-verdade”, fazendo falsas declarações para se enriquecer ainda mais rápido. Uma vez o sucesso alcançado, se você não vigia, você termina sendo dominado pelo EGO, porque existe uma preocupação de controlar tudo e seguir apenas a sua própria opinião.
Na verdade, você jamais será maduro o suficiente para ser apto a resistir a todas as tentações.
Após 40 dias de jejum e oração, Jesus teve de enfrentar as tentações de satanás.
Satanás entendeu o peso da missão de Jesus e queria a qualquer custo levar-lá ao fracasso. E é a mesma coisa que Ele tenta fazer com você.A batalha e o confronto com as forças malignas não visam o seu passado mas sim o seu FUTURO.
Jesus forçou satanás em bater retirada usando a palavra de Deus e você deve fazer o MESMO.
Sem ela, você não tem nenhuma chance de vencer.
Em qual área você esta lutando mais nesse momento?
Qual estratégia estas aplicando para chegar a ser vitorioso?
Qual é o seu porcentagem de sucesso nesse momento?
Qual versículo você tem memorizado para contra tacar o tentador quando ele vem lhe tentar?Lembramos do famoso Sansão, herói de Deus, que terminou aprisionado e obrigado a  moer o trigo igual um boi, na prisão dos filisteus.
O pecado leva ao mesmo resultado, ele pode lhe cegar, lhe aprisionar e lhe forçar a rodar ao redor de si mesmo sem resultado algum e para sempre!

As prisões estão lotadas de pessoas que não souberam resistir a satanás .
Cada dias, novos sonhos encalham sobre a “ROCHA DA TENTAÇÃO”!
Afasta o seu navio bem longe dessas ROCHAS se ainda há tempo.Uma forte corrente estará puxando e levando seu navio nessa direção. Se este for parado ,será levado por ela!
Se o seu motor quebrou, usa os remos e se não tem mais remos, usa tudo que for possível, os braços…mesmo que lhe custa o maior esforço!

UMA ATITUDE PARA HOJE:

Senhor, tenho parado de remar e minhas forças se acabaram porque o motor “força do teu Espirito” não teve manutenção e cuidado..Embora me resta as mãos para me afastar longe das rochas, é agora que vou pagar o custo de me afastar do perigo, porque não aceito ver os meus sonhos encalhar para sempre.


AMÉM!!!