DEVOCIONAL DIÁRIO

sábado, 2 de abril de 2011

CINTO E SAPATO: COMBINAR OU NÃO COMBINAR?


Todo mundo sabe que marcar a cintura está na moda, mas, se na hora de acinturar o seu look bate aquela dúvida e você não sabe com o que ele deve combinar, fique esperta: a rigor, o cinto não precisa combinar nem com o sapato e muito menos com a bolsa.

Num look colorido, ele pode exibir uma das cores da estampa do vestido ou um tom parecido com o da calça. Já num look monocromático, como um vestido branco, por exemplo, o cinto pode ter um tom marrom café e o sapato pode ser nude. Ou vice-versa. Já em parceria com o sempre amado vestidinho preto, o cinto pode ser vermelho e o sapato… preto!

LEVAR A SUA CRUZ

(Lucas 9:23) E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.

Muitos cristãos tentam aplainar eles mesmos a sua própria Cruz . Porque eles pensam que aquela que o nosso Senhor Jesus Cristo nos convida a tomar não e suportável !

O verdadeiro discípulo é aquele que anda nos mesmos passos que seu mestre.

Muitos querem tomar a coroa de gloria,sem passar pela coroa de espinho!

Mas existe só uma opção possível se queremos seguir o mestre: levar a nossa Cruz !



















Uma multidão de pessoas retrocedem diante deste convite, porque eles pensam que sua condição de vida se tornaria difícil !

Então ,elas param e retrocedem , imaginando que elas vão achar algo mais aceitável .

O verdadeiro discípulo anda nos passos de Jesus e renuncia voluntariamente a si mesmo,com seus direitos,suas vantagens e próprios desejos para servir a Cristo.

A bíblia nos diz de Abraão que ele esperava firmemente a cidade celestial ,aquela onde Deus é o arquiteto e o construtor.

Mesmo que Abraão fosse um homem próspero,seu coração não estava apegado aos bem deste século porque sabia que a essência da benção divina estava na própria presença de Deus!

Neste século ,onde os dias se tornam mais sombrios e onde a apostasia esta presente,devemos saber quem é o nosso mestre e em qual caminho estamos andando .



















Mesmo que você tenha perdido durante um tempo a direção ,ainda a tempo para você retomar a sua Cruz ,renunciando a si mesmo e andar no caminho estreito da salvação .

Uma oração para hoje:


Pai me perdoa todas as vezes que me afastei do teu reto caminho.

Eu lhe peco força para que eu possa renunciar as coisas que me afastam de ti.Quero lhe servir na perfeita obediência e submissão .

Amem.