DEVOCIONAL DIÁRIO

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Alimentos que fazem bem para a pele


Quem é que não deseja uma pele bonita e saudável? O envelhecimento precoce, a flacidez, a acne e outros males que causam aborrecimento são combatidos todos os dias de diversas maneiras, por muitas pessoas.

Porém não são só cremes caros que podem ajudar a manter sua pele perfeita. Há uma variedade de nutrientes, encontrados em alimentos, que são fundamentais para o equilíbrio do seu organismo o que melhora o aspecto de todo o seu corpo.

Uma dieta balanceada pode trazer resultados animadores para jovens e adultos que tem uma luta diária para manter-se sempre saudável e com tudo em cima!

Saiba qual são os alimentos que te auxiliam para uma pele perfeita!

Frutas vermelhas contra o envelhecimento precoce!
O batalhão de frutas vermelhas são ricas em cianidina e vitamina C, eficientes para combater os radicais livres além de ajudar na oxigenação dos vasos sanguíneos, prevenido o envelhecimento precoce das células. 
Outro beneficiamento é o controle de oleosidade da pele, o que mantém ela equilibrada evitando o aparecimento de acnes. 
Incluir o morango, a cereja, a framboesa e a amora diariamente em sua dieta são ideais para quem busca uma pele mais bonita e jovem!

Cenoura para revitalizar!
A cenoura possui um forte aliado que ajuda a revitalizar o rosto, o ácido lipóico. Este antioxidante recupera a pele, juntamente com as vitaminas A, C e E, além de ajudar na hora de pegar uma cor!

Misturar a cenoura em sucos pode ser uma alternativa para incluí-la em sua alimentação, de uma forma gostosa, saudável e ideal para os dias mais ensolarados!


Abacaxi fortalece a pele!

Outra fruta da estação que promete resultados animadores!
O abacaxi é rico em manganês, bromelina e tem ação antiinflamatória. Age diretamente na pele, contra acnes e alerrgias que podem causar infecções.
Suas enzimas fortalecem o colágeno, deixando a pele mais firme e jovem.

Pode ser servido em muitas formas na mesa! Como sobremesa, grelhado, assado, sucos, bolos e iogurtes para a família todo saborear!


O pepino é diurético e regenerador!



Esse vegetal tem efeito extraordinário sobre a pele! Rico em ácido fólico e em Vitamina C, o pepino regenera as células, deixando-a com aspecto saudável! É diurético e auxilia na cicatrização.

Na hora de servir como salada, não desperdice nem mesmo a casca que possui betacaroteno, depois transformado pelo o organismo em Vitamina A.

Soja melhora a elasticidade, ideal para mulheres em fase de menopausa:
A soja tem sido recomendada por muitos dermatologistas, como alimento fundamental para a beleza da pele.
Com os benefícios do fitormônio (hormônio vegetal), a elasticidade da pele melhora e garante um rosto mais saudável e bonito.

Previne o ressecamento da pele e auxilia na reposição hormonal de mulheres em fase da menopausa.

Uva oferece mais juventude!


Com propriedades diuréticas e laxativas, as uvas estimulam funções do fígado para um corpo mais disposto e uma pele mais jovem e bonita.
É fonte de Vitamina C, fero, potássio, pectina e bioflavonóides que combatem o envelhecimento preoce.

Se delicie com essa fonte de juventude!

Antioxidantes em nozes, amêndoas e castanhas!

Ricas em selênio, as nozes, as amêndoas e as castanhas contribuem para uma pele muito mais bonita e jovem!
Com ações antioxidantes, os tecidos se mantêm com elasticidade natural e previne o envelhecimento.

Aproveite que as sementes também fazem parte do cardápio de Verão!

Peixes que protegem a pele no Verão


Nos dias mais quentes, além de usar Filtros Solares, há um alimento fonte de vitaminas D e C que protege sua pele!

Os peixes, principalmente o salmão, possuem propriedades que combatem o crescimento desordenado de células e é antioxidante, ideal para combater o envelhecimento.


Saudável para o corpo e para mente! Inclua os peixes em seu cardápio!

Após essas dicas, reorganize as refeições de sua família, de forma saudável, para um corpo e uma pele muito mais bonita e jovem!