DEVOCIONAL DIÁRIO

terça-feira, 21 de junho de 2011

ATRAIDO NAS ARMADILHAS DO INIMIGO!

(Ester 7,9) Então disse Harbona, um dos camareiros que serviam diante do rei: Eis que também a forca de cinqüenta côvados de altura que Hamã fizera para Mardoqueu, que falara em defesa do rei, está junto à casa de Hamã. Então disse o rei: Enforcai-o nela.

Enforcaram, pois, a Hamã na forca, que ele tinha preparado para Mardoqueu. Então o furor do rei se aplacou.

Notam que a corda de aproximamente 25 metros que Hamã tinha preparado para enforcar seu adversario Mardoqueu estava na sua propria casa!

O diabo não tem pressa para enforcar os sonhos , projetos e promessas que Deus planejou para nos!

Saiba que o nosso inimigo jamais podera preparar o seu instrumento de morte no centro da vontade de Deus,em outras palavras,onde Deus habita!















A corda que enforca,mata e destrói esta no campo do nosso inimigo satanas. Conhecendo a astucia do tentador, é claro que satanas não vai convidar de cara um comprometido e ungido de Deus para jantar ou tomar um café da manha com ele . Mas devemos admitir que a arte sutil que ele usa para nos aproximar da casa dele é unica e sedutora!

Deixa lhe expor alguns pontos que fazem que um homem deixa de andar no caminho estreito da salvação.

1- Inversão de valores,colocando as coisas natural em primeiro lugar ,e se tiver tempo,dar o resto para Deus.

2- Preguiça,negligencia e luxuria.

3- Perda do temor a Deus.

Não há possibilidade nenhuma que um homem temente a Deus venha ver seus sonhos se perder se estiver obedecendo a Deus e debaixo das suas asas.

Você pode pensar ‘’ Não tenho nemhum interesse de visitar Hamã e jamais habitarei debaixo do seu telhado!’’

Espero que essa palavra venha despertar em você um grande temor e tal vez uma mudança imediata antes que satanas venha colocar a corda no seu pescoço e mate os seus sonhos.




















Em fração de segundo,um crente pode mudar de moradia se escolher se rebelar contra Deus.

A insubimissão as autoridades instituidas por Deus é rebelhão ao seus olhos e é como o pecado da feitiçaria e idolatria!

(1 Samuel 15:23) Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e o porfiar é como iniqüidade e idolatria. Porquanto tu rejeitaste a palavra do SENHOR, ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei.

Rebelar-se contra um homem que Deus escolheu e posicionou dentro do seu exercitou é mexer com Deus ao ponto de perder a sua proteção .Essa pessoa entra sem dar-se conta no acampamento de satanas ou casa de hamã.

Hamã morava no palacio e usufluia das benção sem medidas que o rei Assuero lhe proporcionava. Mas mexeu numa area que jamais tinha que mexer,uma serva de Deus,a rainha Ester! Hamã estava deibaxo da autoridade da Rainha,mas ‘’sem saber’’colocou em risco a vida da rainha que era Judeu e segundo o decreto que o rei assinou (para matar o povo Judeu incluindo Mardoqueu ), incluiria a morte de Ester.

‘’Sem saber’’ou ‘’sem querer’’ entramos e mexemos em areas que jamais deveriamos mexer. Hamã não tinha planejado matar a rainha Ester e que eu saiba,não tinha nenhum aflito com ela,mas indireitamente satanas o usou para planejar matar a vida da rainha !
















Quando um lider ,pastor,diacono,obreiro ou membro se rebela contra uma autoridade,nunca pensam em ofender ou atacar Deus,mas é exatamente aquilo que estão fazendo!

Uma vez que um homem de Deus entra na cilada da rebelhão,ele se colocará instantaneamente debaixo da cobertura do inimigo.

Hamã que abusava da sua posição de autoridade dentro do palacio,humilhando Mardoqueu,foi julgado severamente por Deus.Mardoqueu não se prostrava diante dele e isso o tornava raivoso e vingativo. Nimguem precisa se prostrar diante das sua ideias,dons e influencias.

Aceita humildemente que alguns não venha concordar com as sua atitudes ou modo de pensar. Hamã estava acima de Mardoqueu (no natural) mas Mardoqueu estava acima dele (no espiritual). A sua posição ou titulo não faz necessariamente de voce um homem ou mulher de Deus.

O que faz que um homem esteja perto de Deus, é a sua simplicidade,temor a Deus e amor pelo seu proximo.

Se voce tem um hamã como lider,deixa Deus fazer justiça.

UMA ORAÇÃO PARA HOJE

Senhor,se eu tenho que suportar mais um pouco a humilhação,eu o farei porque sei que devemos sofrer junto com Cristo para entrar-mos no reino dos ceus.Sei tambem que esse sofrimento é breve e o Senhor não tardará a se pronunciar.Não irei me rebelar contra aquilo que instituiste!

Amem!