DEVOCIONAL DIÁRIO

terça-feira, 8 de novembro de 2011

MINHAS LUTAS NÃO SÃO MAIORES QUE O MEU DEUS...




Quem nesta vida não enfrenta grandes lutas? Seja pobre ou rico, seja branco ou negro, seja mulher ou homem, seja cristão ou não-cristão, em fim, todos nós independente da classe social, credo, sexo, cor, ou qualquer outra diferença, enfrentamos situações difíceis. O que fazer nestes momentos?
O Salmista Davi nos dá uma direção: 

Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo: a tua vara e o teu cajado me consolam.” (Salmo 23.4)
Se pela fé o seu coração encontra consolo nas promessas de Deus, então você segue o caminho dos Seus mandamentos, o que quer dizer que você está interiormente curado da sua incredulidade, como diz o profeta Jeremias. Naturalmente as tentações não deixarão de existir. 

E evidentemente muitas vezes esse caminho fica escuro, mas “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum.” Em outras palavras: a vereda plana, o caminho da justiça muitas vezes conduz a um vale de sombra e morte. Talvez você, que agora está lendo estas linhas, se encontre bem no meio do vale da sombra da morte. O vale é escuro; você nada pode ver diante de si nem atrás de si. Você só pode olhar para cima. Mas isso basta, pois as Escrituras dizem: “…olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus.” Assim experimentamos e presenciamos o contrário daquilo que o diabo quer. Pois ele quer que você se amedronte no vale da sombra da morte e desanime em meio às dificuldades. 

Mas o Senhor quer dar a você, no meio do vale escuro, uma profunda comunhão com Ele. Sim, justamente numa hora assim o Senhor é sua luz e sua salvação! Justamente nesse momento você tem motivo para se alegrar ao invés de ficar atemorizado.
Durante nossa existência enfrentamos muitas dificuldades, algumas maiores outras menores, mas, sempre as teremos por perto. Enfrentar sozinho, sem ter um auxílio e uma proteção é muito difícil e desgastante. O Senhor, o Todo-Poderoso Deus quer fazer parte de nossa caminhada e trilhar conosco também nos momentos de maiores tormentos, basta convidá-lo para ir contigo.
Andar com Deus é se apegar a algo que traz alívio e descanso para nossas almas. A fé em Deus é algo que nos tranqüiliza a ponto de recebermos força para continuar nossa caminhada. Andar com Deus é tão bom que chega gerar em nós um neurotransmissor chamado serotonina que é responsável em criar a sensação de alegria e bem estar.
Deus sabe bem o que é passar dificuldades e como precisamos de forças, por que Ele mesmo esteve aqui conosco e sofreu as nossas dores. Ele nos compreende por que entende o que passamos, sabe o que enfrentamos. Muito melhor do que nós Ele enfrentou a dor da própria morte. Ele fez isto por amor a nós. O próprio Deus fez-se homem por amor a nós, para que tivéssemos um referencial de luta e também para que soubéssemos o quanto se preocupa conosco.
Você não precisa andar só em sua caminhada. Você pode andar com Deus. Andar com Deus é aceitar o seu sacrifício para nos livrar do vale da sombra da morte. Andar com Deus é entender que Jesus sabe o que você passa e quer passar contigo. ´

O desejo de Jesus é nos fortalecer em nossas lutas para que nós possamos alcançar a vitória e o consolo em meio às dificuldades de nossa vida. que possamos Abrir a nossa vida para Jesus, abra a sua casa, entregue-se a Ele e deixa ele ser o teu Deus que caminha ao teu lado.

Durante nossa passagem por aqui, o Senhor quer nos capacitar a ter uma vida plena com Ele, muitas vezes não entendemos o motivo de tanta luta, mas quando temos nossa vida consagrada a Cristo, passamos por ela, pois sabemos que  a vitória é certa, pois a palavra de Deus diz: "Em todas as estas coisas, porém somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou"
 Romanos 8:27 
Que o Senhor nos abençoe abundantemente em nossa caminhada e nos ajude a vencermos os momentos de dificuldades.


por Pastor Sergio Rosa adaptado por Neiva Silva