DEVOCIONAL DIÁRIO

quinta-feira, 21 de julho de 2011

QUERO MORRER AGORA SENHOR !

(1Reis 19:4) Elias, porém, foi ao deserto, caminho de um dia, e foi sentar-se debaixo de um zimbro; e pediu para si a morte, e disse: Já basta, ó SENHOR; toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais.
Você já chegou aos limites das suas forças físicas e emocionais ao ponto de pedir a Deus a morte?
O caso de Elias,um grande homem de Deus é um exemplo das limitações que o homem (por mais espiritual que seja) possa ter!
É dificil entender como uma pessoa pode chegar ao ponto de pedir a morte para Deus ou mesmo chegar ao suicídio!
Há uma difereça entre o homem espiritual e o homem carnal quando ambos se deparam diante de uma situação tão extrema fisicamente,emocionalmente e espiritualmente como essa!
suicidio1
O homem espiritual pode até pedir a Deus de morrer masele  não pode tirar a sua vida, porque sabe que perderá a sua salvação .Mas a falta de comunhão com Deus que um homem Carnal tem, pode chegar ao ponto deste tirar a sua vida diante de tal pressão .
Não saberei lhe dizer quantos amigos de infância já se mataram por não suportar as pressões da vida ,que lastima!
Não creio aqui que alguem seja mais forte emocionalmente e fisicamente que Elias,o homem que andava com Deus! Mas mesmo assim ,Elias pensou em morrer!
Quando uma pessoa chega neste nível de depressão ,a tendência é se isolar até mesmo abrir mão do seu ministério.
Note que Elias ,antes de ir pro deserto para se isolar,deixou o seu servo em Berseba.
Certamente,ele não queria abrir com seu discípulo a frustração e o desgaste que ele tinha no seu interior !
O profeta escolheu se recolher longe de tudo até longe de Deus!
O que determina  a sua força é a paz e a alegria do cristão. Se satanas consegue roubá-la,ele se tornará mais forte que você.
sem DEUS
Quando nos enclausuramos os nossos sentimentos para que ninguem saiba de nada,estamos dizendo:Vou carregar sozinho essa dor!”
É claro que nesses momentos,o inimigo jamais lhe lembrará acerca da passagem bíblica que Jesus decreta:”
(Mat 11:28) Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.”
Quem sabe,você se insere nesse contexto?
5 E deitou-se, e dormiu debaixo do zimbro; e eis que então um anjo o tocou, e lhe disse: Levanta-te, come.
6 E olhou, e eis que à sua cabeceira estava um pão cozido sobre as brasas, e uma botija de água; e comeu, e bebeu, e tornou a deitar-se.
O anjo ACORDOU e ALIMENTOU Elias dando-o pão e água !
Uma sacudida é necessária da parte de Deus para lhe acordar! Esse é o primeiro desafio que uma pessoa depressiva deve fazer pra sair dessa armadilha! Elias acordou e comeu mais caiu no sono depressivo logo depois ! SAI DO SEU BURACO!
buraco
O anjo não desistiu de Elias e o acordou uma segunda vez!
Decreto que Deus não vai desistir dos que estão nessa situação! Ele esta me usando nesse momento para lhe acordar da sua sonolência devida as frustrações ou feridas ocasionadas por pessoas perto de você!
Você pode até dizer como Elias :Não sou melhor do que meus pais!”
Elias acordou na segunda vez ,porque ele quis! Já vi pessoas que recusam ser ajudadas e se um anjo aparecesse a essas pessoas,creio que mandariam ele embora sem nem um pouco de consideração!
mau_humor2
Considere as pessoas que Deus Lhe manda ,para você acordar desse sono tenebroso! Basta reconhecer que Jesus pode usá-Las para trazer palavra de Deus  (pão fresco revelado) e uma injeção de poder (água viva) na sua vida.
7 E o anjo do SENHOR tornou segunda vez, e o tocou, e disse: Levanta-te e come, porque te será muito longo o caminho.
Nota que o anjo não lhe deu uma sujestão,mas sim uma ordem! Se você quer viver ,se erguendo para continuar nessa caminhada cristã tão cheia de obstaculos e oposições então deverás beber e comer sozinho o pão da palavra que Deus Lhe dá!
Protetizo que ainda são muitas as promessas que Deus irá cumprir na sua vida e muito longo é o caminho ainda !
8 Levantou-se, pois, e comeu e bebeu; e com a força daquela comida caminhou quarenta dias e quarenta noites até Horebe, o monte de Deus.
O segredo da sua força esta nas escrituras! Qual homem pode andar 40 dias sem parar num deserto após “uma pancada “dessa?
Nenhum!
Somente os que aceitam a ajuda de Deus por meio de pessoas como seu pastor,anjos,mesmo irmãos na fé trazendo palavras do alto poderam sobreviver e continuar sua caminhada renovado e cheio de combustível espiritual!
correr
Levanta-te e come!
UMA ATITUDE PARA HOJE:
Senhor,reconheço que esta palavra é o pão que desceu do céu ! Vou acordar e não vou acreditar nas minhas emoções que dizem que tudo acabou! Me levanto no nome de Jesus porque ha força nessa palavra que recebi hoje!
Obrigado por me amar tanto,no meio desse deserto.Amem.