DEVOCIONAL DIÁRIO

domingo, 27 de novembro de 2011

DEUS não DESISTE de mim, DEUS não DESISTE de você...

(Mat 26:75) E Pedro lembrou-se do que dissera Jesus: Antes que o galo cante, três vezes me negarás. E, saindo dali, chorou amargamente.
Se nós analisarmos as “ultimas” de Pedro , poderemos concluir , (avalhiando o seu comportamento sobre uma espectativa humana ) , que Jesus tinha todos os argumentos possíveis e imagináveis para dizer : “CHEGA, ELE NÃO PRESTA MAIS!
Incrivelmente , após uma serie de atitudes revelando o coração de Pedro, Jesus aparece na beira da praia após a sua ressurreição e o convida para um bom café da manha como se nada houvesse acontecido! Alguém pode entender essa revelação? Alguém pode entender o quando Jesus o amou?
Pode ser que você tenha pecado mais que Pedro ou com mais repetição que ele, mas a bíblia diz que Pedro chorou amargamente, demonstrando um arrependimento sincero! Se a sua fraqueza o levou repetidamente a cometer praticas imorais , atitudes raivosas ou simplesmente um esfriamento na fé, se voce tiver um sincero desejo de  lutar, confiando que existe uma graça poderosa para lhe erguer, então viverás!
Pense bem: Jesus convidou Pedro num café da manha após as abominações que o discipulo cometeu! Não só negou três vezes Jesus mais também quis matar o Malco , cortando-o a orelha direita! (Pedro queria cortar a orelha mesmo? Claro que não! É a cabeça que ele quis cortar!).
Pedro se tornou um assassino. Mas mesmo assim, Jesus fez como se nada houvesse acontecido! Porque? Porque o sangue de Jesus foi derramado para Pedro e teve sua eficacia quando houve uma manifestação repentina de mudança. Que toda condenação que você possa ter no seu interior, venha sumir agora, porque Jesus lhe preparou nessa mesa de hoje um “café da manha” onde a sua misericordia se renovou!
 Duas coisas comprazem o Senhor! (Salmos 147:11) O Senhor se compraz nos que o temem, nos que esperam na sua benignidade.
 - Os que temem a Ele.
 - Os que esperem na sua benignidade!
Esperar na sua benignidade é crêr que Deus é bom o suficiente para tomar “um café da manha com você” mesmo se você ”pisou na bola” repetidamente e se arrependeu verdadeiramente! Deus se agrada quando existe (após um sincero arrependimento) da sua parte uma expectativa, uma esperança de que a benegnidade Dele vai chegar! Isso é graça! Aleluia!
Agora você pode pensar: ”Quando a paciência de Deus sobre minha vida haverá de acabar?”
Um dia, estava muito triste pelo fato de ter cometido pecados repetitivos e pensei essa frase no meu coração. Estava regando o meu jardim. Havia pedaços de grama muito verde e outros que meses atrás tinha plantado mas a minha grama estava marcada por pedaços que estavam quase secos e pareciam quase morto!
No meu campo de visão, dava a parecer que não havia mais chance para a grama seca recuperar o seu semblante verdejante! Tinha prazer em saber que a parte verde estava se fortalecendo pela agua que estava jorrando sobre ela, mas um cuidado dobrado e atenção estava centralizado sobre a parte seca! Ao me aproximar dela, eu percebi que uma “partícula de mato verde” estava aparecendo ainda que toda parte seca estava predominando.
E Deus me disse: ” Você vai jogar fora a área quase seca que você plantou com tanto carinho? Ou existe uma sinceira espectativa da sua parte dela se tornar como as outras verdejantes!? ” Eu respondi: ”Não irei arrancar aquilo que comprei e plantei, dedicando o meu tempo e carinho vendo que ainda existe uma esperança ao ver esses ”pedacinhos de mato” aparecer! Eu só vou dar uma atenção especial para ela!”
O Eterno respondeu: ” Mesmo que você pareça totalmente seco, se dentro de você percebo que há um desejo firme de querer viver por mim, se eu vejo”partículas de mato verdes ” aparecer , não te substituirei e não te jogarei fora!” Continuou dizendo: ” Terei o maior cuidado por ti e espere a minha benignidade porque tenho prazer em regar cuidadosamente os espaços secos da sua alma, e há uma espectativa em mim de Lhe ver do jeito que sempre lhe vi, verde, santo.”
 
Você sabe quando iria jogar fora o pedaço de grama? Quando esta se recusaria de viver, quando esta não aceitar mais a minha água, quando esta se recusar lutar!
A diferencia entre Judas e Pedro é que os dois secaram mas Jesus viu em Pedro uma esperança de “mato verde” ao ver que chorava amargamente! As lágrimas de Pedro se tornaram a agua que foi necessaria para que a grama seca renascesse e as ”partículas de mato” aparecessem! Mas Judas decidiu morrer, abandonar, aceitando a sua miséria … e a grama secou totalmente e foi trocada por Deus por um novo apóstolo : Paulo!

UMA ORAÇÃO PARA HOJE:

Senhor Deus , se permitisse que essa mensagem chegasse até mim , é porque ainda não me substituistes e vês em mim uma esperança de ” mato verde ” . Aceito o teu cuidado , aceito o teu carinho , aceito as tuas águas ! Vou lutar e me esforçar de todo o meu coração para que as minhas raízes venha a se firmar no solo fértil da igreja onde tu me plantou ! Amem.