DEVOCIONAL DIÁRIO

terça-feira, 14 de junho de 2011

ME HUMILHAR,EU ? PRA QUE ?

(Ester 4:4) Então vieram as servas de Ester, e os seus camareiros, e fizeram-na saber, do que a rainha muito se doeu; e mandou roupas para vestir a Mardoqueu, e tirar-lhe o pano de saco; porém ele não as aceitou.

Alguns pontos o Espirito Santo quer chamar a nossa atenção aqui.

O povo Judeu estava ameaçado de morte devido a um decreto preparado por Hamã que o Rei Assuero aceitou e assinou.

Quando a noticia chegou nos ouvidos de Mardoqueu (sendo ele Judeu), este assumiu uma posição certa: Vestir-se de pano de saco.

Esse ato era símbolo de humilhação e clamor a Deus e era costume naquela época .

É a melhor posição que um cristão pode optar quando esta confrontado com uma situação “impossível“!

Quando recorremos a Deus humildemente,achegando-nos com total dependência e rendissão,clamando a aquele que pode tudo,Deus moverá o céu em seu favor!

















A bíblia disse que Ester “muito se doeu!“

A primeira coisa que ela fez é mandar roupas para que Mardoqueu se vestisse!

Quem estava vestido certo ? Mardoqueu ou Ester ?

Naquele exato momento,Mardoqueu sentia a dor do seu povo! Mas Ester sentia a dor de Mardoqueu que ela amava e sabendo que poderia perdé-lo!

Você poderia dizer para mim:”Qual é a diferencia ?” Quando Ester mandou as roupas para que Mardoqueu se vestisse e tirar o pano de saco,Mardoqueu quis dizer:” Ester,sei que você me ama e quer me honrar,mas você não esta entendendo que o sofro por causa do meu povo que vai morrer! Trocar minha veste de pano de saco e me tirar da posição de clamor a Deus não vai resolver o problema.”
















Mardoqueu poderia pensar:”Eu posso salvar a minha vida,a final de conta,sou tio de Ester e o que poderia acontecer com os que se perdem não é o meu problema!”

Renunciar a se vestir com roupas “do palácio ” foi totalmente um ato de amor com aqueles que estavam se perdendo!

Não sei que posição você esta ocupando. Tal vez a sua vida no palácio esta segura , (me refiro:”Você mora no palácio do Rei Jesus,você é salvo!“) e você ainda não discerniou que estamos num tempo onde devemos vestir-mos de pano de saco e deixar as nossas vestes acomodadas e luxuosas para nos apresentar diante o Rei Jesus em clamor a Ele!

Mardoqueu não se importou de salvar a sua “vidinha” e morar no palacio para sempre,ele pensou e chorou pelos perdidos!

Quero enfatizar dois pontos:

1- Você chora pelos perdidos,a começar pela sua familia ?


Talvez,um dia você chorou,mas alguém lhe convenceu de que não precisava mais se vestir de pano de saco,de orar com tanto fervor,de clamar com choro de madrugada,de ir nas vigílias ect…

Num ato carnal,pode ser que certas pessoas lhe convenceram que se vestindo como Ester,vai ganhar o mundo! Eu digo NÃO !
















Mardoqueu RENUNCIOU o conforto,a facilidade, até a ajuda natural para salvar a sua propria vida e a dos seus irmãos.

Notam que a noticia dramatica veio ao ouvido das servas de Ester! Mardoqueu recorreu PRIMEIRO A DEUS e consequentemente,Deus usou Ester!

2- Se você esta no lugar de Ester,Lhe convido mudar de posição e entender que sua posição de filho de Deus assentado no palácio não será suficente para salvar os que se perdem!


Você tem que chorar com os que choram! Buscar com os que buscam! Se alegrar com os que se alegram,e batalhar com os que guerreiam!






































As vezes sentimos dor e tristeza por certas coisas que entristece  o nosso coração, tal como Ester se entristeceu, mas não passa de emoção ! Isso não resolverá nada!

Mardoqueu quis dizer em outras palavras:”Você não esta entendendo Ester,esqueça essas roupas douradas ! Se posiciona em posição de humilde,clamando conosco a Deus para que Ele nos dê uma direção e agimos em nome de Jesus!”

E agora o que faremos ?

UMA ATITUDE PARA HOJE:

Senhor,certamente, tenho sido acomodado(a) pelo fato de estar seguro(a) no palácio mas o meu povo a fora e alguns membro da minha casa estão indo pro inferno e morrendo .Tenho me agarrado na tua promessa que “eu e a minha casa,serviremos ao Senhor”, mas entendo hoje que se não pagar um preço em clamar a ti e agir,nada acontecerá!

Hoje entendi a tua direção e faço como Mardoqueu:RENUNCÍO as vestes de prazer e acomodação,para cumprir aquilo que me chamaste a fazer.Amem.