DEVOCIONAL DIÁRIO

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

O RAIO X DO MEU INTERIOR !


(ISAIAS 6:5) Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos.
6 Porém um dos serafins voou para mim, trazendo na sua mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz;
7 E com a brasa tocou a minha boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, e expiado o teu pecado.

Ao ver o Senhor dos exércitos, Isaias entra num profundo arrependimento!
O único jeito de conhecer a si mesmo de verdade é quando Deus nos revela o nosso ser interior. Isaias realiza(pelo convencimento da presença manifesta de Deus) que o seu ser interior é podre e cheio de pecados e iniquidades!
hafogo
Minha pergunta é : ” Será que Isaias tinha consciência disso antes desse tremendo encontro? ”
Aparentemente, a sua consciência não o convencia que aquilo que fazia com a sua lingua era errado aos olhos de Deus.
Deus achou PECADOS INIQÜIDADES em Isaias.
Agora, notam algo importante aqui . Após a manifestação da presença de Deus na vida do profeta, Isaias CONFESSOU o seu erro e logo, o anjo veio e o PURIFICOU!
serafim
Só a luz perfeita e santa de um verdadeiro encontro com Cristo ”a luz do mundo” poderá iluminar as suas trevas interiores e dissipar-las!
O que Deus achou no coração do profeta?
Iniqüidade e pecados.
Existe uma diferença entre a  iniqüidade e os pecados, que precisamos entender na Palavra de Deus.
A iniqüidade é a fonte produtora, e os pecados são os produtos dela. A iniqüidade é a natureza do pecador, e os pecados são seus frutos:pecado
Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons” (Mateus 7.16-18).”
Iniquidade é quando acostumamos com o pecado, é quando passamos não ter mais vergonha de comete-los, é quando ele passa a ser algo tremendamente natural em nossas vidas.
A bíblia diz que quando a iniquidade chega ao coração do homem, este fica tão endurecido que ele já não reconhece que uma determinada ação praticada é pecado ou não, então é tempo em que Deus irá julgar.
Hoje de manha, o Senhor disse enquanto eu estava orando: ”Você sabe como convencer um fumante de parar de fumar
Eu respondi : ”Não sei Senhor
Deus disse : ”
1- Mostrando-o o estado deplorável dos seus pulmões.
2- Ou após o alerta de um câncer
Ou você aceita a radiografia do seu interior que Deus Lhe dá, Lhe mostrando o quanto você esta sujo por dentro, ou você se faz de bobo até que o câncer o mate!
foto-para-post-em-blog-tabagismo1
Os que continuam na pratica do pecado, pensando que tudo esta bem, terminarão sendo julgados se não descobrirem o estado do seu ser interior.
Se queremos uma radiografia do nosso coração, devemos sem falta nos encontrar com nosso médico radiologista que Lhe mostrará todos os detalhes a mudar.
Fico pasmado quando me encontro com um pacote de cigarro e vejo no verso uma imagem apavorante de pulmões apodrecidos pela nicotina ou imagem de uma pessoa no hospital com fase terminal de câncer.
Para não acabar , ainda esta escrito em baixo do pacote : ” FUMAR MATA “.
cigarromata2
E Lhe pergunto :” Será que esse aviso pára um viciado desenfreado de fumar ? Será que o consumo mundial do cigarro abaixou por causa disso? … NÃO!”
Quando a palavra de Deus ou seu pastor Lhe mostra iniquidades ou pecados no seu coração , não despreze essa radiografia!
Muitos foram julgados severamente ao não considerar o aviso do Espirito Santo!
Quem sabe , você pensa :”A final de conta , todo mundo fuma ! Todo mundo peca e todo mundo tem iniquidades ! O câncer não me atingirá!
Essa mensagem é um aviso que Deus coloca abaixo do seu ” pacote de pecados ”: PECAR , MATA! ”
Observaçã: A biblia não deixa de nos instruir sobre inumeraveis homens de Deus que sendo avisados pelo raio X continuaram nos seus delitos iníquos e pereceram ! Essa são as fotos tiradas no recorrer dos tempo por Deus e colocadas nos nossos pacotes iníquos para que não venhamos a perder a salvação!

"Amados todos os dias somos confrontados com diversas situações, situações essas que nos fazem refletir realmente de como estamos diante de Deus, será que temos verdadeiramente agradado o coração de Deus? Muitas vezes ou nas diversas vezes Deus quer nos falar algo através de situações, mas somos tão limitado que não enxergamos ou não damos ouvidos ao que Deus quer nos dizer ou mostrar.
Nada é em vão, pra tudo a um propósito, cabe a nós entender o que Deus esta falando. Assim como Isaías que ao ter um encontro com Deus falou: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos, que nós possamos também ver essa glória em Deus pra que possamos ser confrontados com o nosso pecado e reconhecer que quando aceitamos Jesus como nosso Salvador, temos que renunciar a tudo e dizer Senhos eis-me aqui, me purifica, pois eu creio em Ti, e quero ter vida em Ti."

UMA ATITUDE PARA HOJE:
Senhor, hoje é o meu encontro contigo que tanto desejo! Reconheço que há iniqüidade no meu interior. Purifica-me e santifica-me conforme a tua palavra. Considero o aviso e profeticamente, pego “O PACOTE DE CIGARRO ( pacote de pecado )” e o jogo pro mar do esquecimento em nome de Jesus. Amem.



escrito por Pr. Cris Duran adaptado por Neiva Silva