DEVOCIONAL DIÁRIO

quarta-feira, 30 de março de 2011

Unhas da moda para 2011


De uns anos pra cá, com uma verdadeira “revolução esmaltística”, elas, mais do que nunca, ganharam total atenção das mulheres. Que passaram a partir daí a se preocupar ainda mais em deixá-las bem feitas e com as cores da moda – que não são poucas!.
Cores e misturas cada vez mais inéditas de esmaltes, novas texturas e efeitos – fosco, holográfico, 3d, etc – tem feito com que passemos a nos preocupar ainda mais em manter nossas unhas sempre impecáveis. O que acabou por virar um verdadeiro vício. Tem garota por aí, fazendo a unha três a cinco vezes por semana! Também, são tantas cores descoladas e modelos de unhas diferente, que dá mesmo vontade de não sair mais do pé – ou das mãos – da manicure.



*Francesinha colorida

Um clássico da moda unhas, as francesinhas ganharam uma repaginada. Ao invés das já conhecidas pontinhas brancas por cima de uma leve camada de base, a tendência é usar todas as cores. Solte a imaginação e invente novas e diferentes combinações. Vale até usar uma combinação de cores em cada unha!


*Craquelê


Mais uma vinda direta do túnel do tempo, as unhas craquelê tem ganhado as mãos das amantes de uma boa moda retro. A textura é conseguida, aplicando um esmalte por cima do outro e depois, com um palito ou agulha fininha fazer pequenos riscos nas unhas.

Uma Homenagem ao Sr. José de Alencar - UM GUERREIRO


AOS OLHOS DE QUEM VÊ

Baseado numa reportagem exibida no Jornal nacional da rede Globo nesta mesma data. (04.08.2009)
O Repórter Antonio Carlos Burnier, entrevista o Ilmo Sr. Vice-presidente do Brasil José de Alencar.

Hoje assistindo o jornal da oito como costumeiramente, percebi que a mídia não pode transformar as pessoas, as pessoas são o que são!
Não que outras pessoas não tenham chegado a esta conclusão, muito antes de mim, o fato é que eu não estou dizendo das pessoas que assistem a sua TV, enquanto descansam de um dia exaustivo de trabalho, mas sim daquelas que a fazem , daquelas que são a notícia.
Como é de costume, vemos tantas banalidades, tantas teorias furadas, tantas crenças se multiplicando, tantos escândalos nos bastidores de Brasília e de todas as outras casas de onde vêem as leis que só servem para quem está do lado de cá da telas.

Há algum tempo venho assistindo a luta contra o câncer do Sr. José de Alencar, diria que nos últimos 5 ou 6 anos, tendo notícias de suas seguidas cirurgias, as inúmeras tentativas de sobreviver, que até aqui tem feito com que ele sobreviva, e percebo que a mídia de forma geral, só expõe nos seus meios a figura política desse homem, deste bravo!
Digo isto porque não existem bravura maior do que aceitar a vida, porque sei que existem momentos em que nada é suficientemente valioso do que ter o direito a sua dignidade e a sua fé. Este Homem, tem revelado a todos a sua fé de maneira tão clara, tão verdadeira que comove a todos, vi nestes anos que conheço o evangelho, pregadores cheios de unções, das mais diversas, mas em poucos vi tanta dignidade e resignação à vontade de Deus como neste Homem público, que em momento algum se aproveita da situação que vive, para colocar-se como o centro das atenções ou colocar a sua dor acima das suas convicções de fé.
Hoje na entrevista que mencionei acima o Sr. José de Alencar disse ao repórter o seguinte.

Repórter: _De onde o Sr. Tira toda essa força?

José de Alencar: _ Acho que essa força vem de Deus, eu tenho muita fé em Deus!Que seja feita a vontade de Deus.

Repórter:_E essa vontade de viver?

José de Alencar; _É por que a minha vida tem sido útil, é daí que vem minha vontade de viver apesar de tudo e da minha consciência que a minha vida está nas mãos de Deus!

E todas as vezes que ele tem a oportunidade de falar de Deus de dizer que está na dependência de Deus , que é grato por todas as oportunidades de realizar os tratamentos, que ele tem esperança mas conhece os riscos e a possibilidade de sua morte, eu tenho a certeza de que ainda há pessoas honestas, boas, compromissadas com a palavra de Deus, mesmo tendo todos os refletores voltados para Ele o Sr. José de Alencar, declara sua fé e para quem não o conhece pode parecer que é a mais pura demagogia política, uma maneira de se sair bem nas entrevistas, mas para quem tem alguém passa pela mesma luta e sabe a dor que esse mal causa e o que a mídia poderia fazer para explorar essa doença, sabe que é preciso muito mais que coragem para travar essa batalha, sabe que é preciso ter muita fé, uma fé que esteja acima de qualquer título, de qualquer feito, de qualquer posição social ou política.

Tantos motivos para que eu venha dizer que eu respeito imensamente este político, este homem que está passando por todas estas coisas, com honra e com um olhar tão verdadeiro que é capaz de emocionar quem realmente o olhar simplesmente como um ser humano e não como um político, mas um ser humano que está ensinando para muitos o verdadeiro significa da vida e sobre tudo, ensinando a uma multidão o verdadeiro significado do evangelho de Cristo, que é colocar-se em sua dependência, dispor-se a passar pela dor sem lamentações em público, sem fazer parecer-se um coitado ou aproveitar-se dos holofotes em beneficio próprio.

Á este ser humano que tenho visto nas telas a minha profunda gratidão por estar me ensinando a ver as pessoas da mídia com olhos mais humanos e voltar a acreditar que existe lá em Brasília pessoas que possuem um coração humano de fato, e a me fazer descobrir que a grande diferença em tudo o que somos obrigados a assistir está nos olhos de quem vê. Nos meus e nos seus olhos!
Lembrando que são 12 anos tentando sanar o câncer e ainda tem esperanças de viver, não sei quantos Josés de Alencar estão do lado de cá das telas, mas sei que são muitos, e a estes muitos, eu desejo que tenham também a dependência em Deus e a dignidade para aceitar a vida e declarar como o Sr. José de Alencar: Seja feita a vontade de Deus!

DESCUIDAR DO SEU JARDIM - mensagem

(Cânticos 2.15) Apanhai-nos as raposas, as raposinhas, que fazem mal às vinhas, porque as nossas vinhas estão em flor.



Tal vez você se lembra da noite do 28 de maio 1987,quando o jovem alemão Mathias Rust de 19 anos posou seu “aviaozinho” Cessna 172skyhawk na praça vermelha de Moscou,frente ao Kremlin !

Incrível !O maior sistema anti-aerio do mundo foi ridiculizado por um adolescente!

o jovem tomou o tempo de descer antes mesmo de ser preso,e assinar alguns autógrafos .















Como o sistema soviético pude ter deixado passar essa falha absurda?

Um sistema tão sofisticado como esse, estava preparado para localizar bombardeiros,misseis e contra-atacar ao inimigo com grande eficacia,

mas … esse não viu NADA chegar!

Não se torne um motivo de escândalo para quem seja,somente pelo fato de não haver tomado a serio essas “pequenas raposas”!

A resposta dos sovieticos sobre a falha da infiltracão foi:”Pequeno demais !”

Eles simplesmente não tinham tomado a serio esses “pequenos elementos” no ceu de Moscou!

Essa história é a chance que Deus esta lhe dando para lembrar você de cuidar “das raposinhas” que destroem,roubam e fazem mal a vinha! (Seu jardim)













(Ecclésiaste 10.1) Assim como as moscas mortas fazem exalar mau cheiro e inutilizar o ungüento do perfumador, assim é, para o famoso em sabedoria e em honra, um pouco de estultícia.

Você sabe que as coisas pequenas e insignificantes,que não parecem tão mal assim,tipo” um jogo divertido”, podem se revelar devastador para seu SER INTEIROR?

Vou me fazer entender:

Essas brincadeiras duvidosas que você compartilha com uma pessoa de outro sexo,um olhar que expressa claramente um pincel de sensualidade e desejo,o abraço tão “fraternal”do irmão com a irmã em Cristo ao ponto de despertar a carne,ou mesmo esse hábito diário de tomar um aperitivo voltando Pra casa para relaxar,entrar em certas páginas da internet que ainda não agrede ninguém

Podes pensar assim: “Não há nada de errado ainda”



Assegura-se que não se trate de “raposinhas” infiltradas para MATAR,ROUBAR E DESTRUIR seu ministerio!

Não afete seu “espaço aéreo espiritual” por causa de um Cessna 172 Skyhawk ,sabendo que você esta sempre preparado para resistir contra um grande exercito do inimigo!















O mundo inteiro zombou da união Soviética devido a esse episódio pouco glorioso!

Não seja causa de escândalo pelo simples fato de não ter tomado a serio esses “pequenos aviões”que sobrevoam o seu território com objetivo de MATAR,ROUBAR E DESTRUIR!



UMA ORAÇÃO PARA HOJE:



Senhor,quero observar a minha vida e lhe peço que me ajude a vigilar,particularmente a expulsar as raposinhas da minha existencia,a retirar as moscas mortas do meu coração e nunca deixar invadir meu “espaço aéreo espiritual ” por um aviaozinho insignificante!

No nome de Jesus.Amem!