DEVOCIONAL DIÁRIO

terça-feira, 1 de novembro de 2011

ESTA ESCRITO

" A seguir , foi Jesus levado  pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo . E, depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites, teve fome . Então, o tentador , aproximando-se , lhe disse : Se és Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães . Jesus , porém, respondeu : Está escrito : Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus. Então, o diabo   o levou  à Cidade Santa, colocou-o sobre o pináculo do templo e lhe disse : Se és Filho de Deus, atira-te abaixo, porque está escrito : Aos seus anjos ordenará a teu respeito que te guardem ; e , Eles te sustentarão  nas suas mãos, para não tropeçares nalguma pedra . Respondeu-lhe Jesus : TambémEstá escrito : Não tentará o Senhor Teu Deus . Levou-o ainda o diabo a um monte muito alto , mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória  deles e lhe disse : Tudo isto te darei se , prostrado, me adorares . Então, Jesus lhe ordenou : Retira-te , satanás, porque Está escrito : Ao Senhor, teu Deus, adorarás, e só a Ele darás culto . Com isto , o deixou o diabo, e eis que vieram anjos e o serviram . " Mateus 4: 1 a 11

O Senhor  Jesus para enfrentar o problema no deserto,  jejuou 40 dias  e 40  noites . O diabo aproveitou este  momento de fraqueza física para sugerir  a ele  dizendo : se és filho de Deus , mande essas pedras  se transformarem em pães  e  mata logo a tua fome de vez ; então Jesus defendeu  aquele jejum usando a palavra de Deus;  ele usou o poder da palavra para defender  a sua fome ;  mas há de se pensar nesse momento o seguinte  -  como a  palavra vai sustentar  o estômago,  o corpo físico , fisicamente falando ? 

 Mas ele usou  a palavra para defender o seu problema contra o diabo, porque na realidade o diabo queria enfraquecê-lo ; e não é o que ele costuma fazer hoje em dia para com aqueles que crêem em Deus ?  e diz :  ah se você é de Deus, então não tem problema você fazer isso ou aquilo  (  que você ou eu  sabemos que não pode fazer  o que é errado )   cada um sabe o que é errado para si , não posso aqui listar , mas o fato é que o diabo sugere uma duvida para colocar em risco a nossa  fé . Um exemplo aqui cito em relação a vida sentimental  -  ah,  o que tem de mal  namorar ou casar com  aquela pessoa  que é tão boazinha, é educada , tem um futuro brilhante , maravilhosa , etc ... só não teve um encontro com Deus !  Para   uma pessoa  que é nascida de Deus, ela vê perigo ;  mas para uma que não nasceu de Deus , isso é totalmente natural , normal , não vai ter problemas futuros , ela acha que vai conseguir na força do seu braço mudar aquela pessoa .  O diabo sugere sempre  e muitos caem na dele , e casam mal , constituem família mal, fazem um mal negócio, enfim .... são vários os exemplos que poderia aqui citar  .
Mas vamos aqui  intensificar o que é realmente   necessário , o poder da palavra de Deus : Está Escrito !   Jesus disse : está escrito, não só de pão o homem viverá  . Mas   porque Jesus primeiro falou  está escrito ?   Ele taxou bem isso porque o diabo sabia a grandeza do poder que tem essa palavra e  ninguém pode revogar, nem Deus pode revogar , não pode ser cancelada ;  o diabo sabe que nada pode mudar isso, o que está escrito é uma lei fixa , e ele  entendeu essa palavra  naquele dia e entende  até hoje  quando falamos e tomamos posse .  


 Nós temos que usar a palavra de Deus  para vencermos o problema na família, o problema de saúde ,  no casamento , no trabalho, na área espiritual, seja onde for , porque  o mal vai reconhecer a palavra de Deus e vai sair da sua vida ;  o poder para resolver os  problemas   está em nossas mãos , e quando  o diabo traz os problemas, nós podemos  mudar a   situação com a palavra de Deus  ;  quando absolvemos  e colocamos em prática,  então não precisamos ficar pedindo a um e outro para agir em nosso favor, porque o próprio Deus age em nosso favor através da sua palavra .  Tem muitas pessoas que bate de porta em porta pedindo ajuda , quando na realidade temos é que depender  de Deus  , apelar para o Esta Escrito ! Mas ai o diabo sabendo disso , ele disse também, mas aos teus anjos ordenará ao teu respeito , e  Jesus logo reage dizendo :  também está escrito : não tentarás o Senhor teu Deus !  Veja que o  diabo perdeu  na primeira,  perdeu na segunda , então  já não sabendo mais o que dizer, apelou para a glória desse mundo  que o ser humano tanto deseja, e  o levou para o alto e mostrou a glória do mundo , ele aproveitou o momento para mostrar tudo  que podia oferecer ( reinos , glórias ) , e é claro , ele tem feito isso hoje em dia na vida de muitos , oferecendo  sempre o mundo  e seus prazeres  ;  e não são poucos os que tem aceitado não é mesmo ? O ser  humano quer sempre mais, mais e mais ! Veja que na primeira vez Jesus disse : está escrito, na segunda : está escrito, na terceira vez : está escrito  ! quer dizer , meu pai falou ( Deus )  acabou  e  pronto !  Encerrou o assunto .  O diabo é o causador de tudo que não presta  ,  mas ele crê na palavra de Deus , sabia ?  ele sabe, e respeita a palavra de Deus ,  sabe quando está escrito, quando está dito. Você  lembra  aquela passagem bíblica que diz  : resisti ao diabo, e ele fugirá de vós ?  ele não resiste a palavra da boca de Deus, que sai da sua boca, portanto nós temos condição de vencer o diabo e todo mal nesse mundo, e buscar uma vida de qualidade usando a palavra de Deus . O diabo  respeita , ele não suporta , e tem que sair . Tome posse do Está Escrito !