DEVOCIONAL DIÁRIO

segunda-feira, 14 de março de 2011

LITORAL DO PARANÁ EM ESTADO DE CALAMIDADE

Defesa Civil do Paraná a terceira morte em razão das chuvas que castigam o Litoral do Paraná.
Entre as localidades mais afetadas estão, além de Floresta, os bairros Mundo Novo, Saquarema, Sambaqui, Morro Alto e Rio Sagrado. Segundo o prefeito de Morretes, a prioridade no momento é para socorrer as pessoas que ainda estão ilhadas e procurar pelos desaparecidos.


Estradas — Os dois principais acessos para o Litoral do Paraná, a BR-277 e a BR-376, estavam interditadas desde a manhã de sexta-feira. Na BR-277, três pontes foram arrastadas pela força das águas, além de quedas de barreira. Na BR-376, as quedas de barreira também bloquearam a rodovia até o sábado.

Na BR-277, a Concessionária Ecovia trabalhou para criar desvios no Km 13, onde a pista no sentido Curitiba cedeu; no Km 18, onde houve queda da ponte sobre o Rio Jacareí; no Km 24, onde a ponte sobre o Rio Sagrado 1 também caiu; e no Km 26, onde as cabeceiras da ponte sobre o Rio Sagrado 3 romperam em ambos os sentidos da rodovia.




Doações para Morretes e outras cidades afetadas pela enchente

A prefeitura de Curitiba e o Governo do Paraná criaram campanhas para arrecadar donativos aos moradores do Litoral afetados pelas chuvas.
O que doar: Serão arrecadados cobertores, colchonetes, roupas e, principalmente, água mineral.
Onde: supermercados da Rede Big e Mercadorama, pontos de coleta do Provopar, postos do Corpo de Bombeiros e Fundação de Ação Social (Rua Eduardo Sprada, 4.520, Campo Comprido) – o plantão neste domingo será das 8 às 17 horas.
*Doações de colchões: barracão da Defesa Civil, Rua Sergipe, 1.712, Vila Guaíra, Curitiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário