DEVOCIONAL DIÁRIO

segunda-feira, 30 de maio de 2011

A JUSTICA VIRA DE DEUS

(Ester 5:3) Então o rei lhe disse: Que é que queres, rainha Ester, ou qual é a tua petição? Até metade do reino se te dará. 4 E disse Ester: Se parecer bem ao rei, venha hoje com Hamã ao banquete que lhe tenho preparado.

Parecia que era o perfeito momento para Ester dar um xeque-mate e vencer a partida! O rei Assuero,aquele que tinha o poder nas mãos ,liberou graça sobre Ester ao ponto de lhe dar a metade do seu reino se ela pedisse!

Aquela hora era pra desabafar ao Rei o problema que Ester tinha ? Não ! Não era ainda o momento! Somente estaremos aptos a entender o momento aceitável de Deus quando estiver-mos em santificação e consagração a Deus!

Ester estava sensível a voz do Espirito e as suas emoções e ansiedades estavam bem caladas! Talvez nesse momento,você esteja precisando tomar uma decisão crucial para sua vida. Se a sua carne ,emoções e ansiedades estiverem ainda dominando o seu ser,não poderás ser sensível a direção do Espirito.















Ester foi orientada a preparar um banquete ao rei na presença do seu maior inimigo:Hamã! Essa passagem me lembra o que Davi disse no (Sálmos 23:5) Prepara Senhor,uma mesa perante mim,na presença dos meus inimigos.

Lembra todas as vezes que seu inimigo satanas, lhe convidou para se assentar na mesa dos escarnecedores onde o alimento iníquo estava sempre presente e onde a bebida que lhe embriagava dos prazeres da carne não faltavam !
















Deus olhava pra você com olhos compassivos lhe convidando para outra mesa onde ,dessa vez Ele se assentaria apresentando o melhor banquete que existe! O pão vivo que desce do céu estará presente,junto com o cálice transbordando de águas vivas!

Deus faz questão que seu inimigo esteja vendo aquilo que Deus vai fazer na sua vida! A doença e invejosos terão que engolir seco a sua vitoria onde pode ter certeza,convidados muitos especiais estarão presente como o nosso Rei e Salvador Jesus Cristo. O que chama a minha atenção é que Ester poderia ter falado a sos com o Rei Assuero. Lembre que Hamã era a pessoa mais próxima do rei e que o rei o considerava muito. Devemos ser astutos como serpente mas doce como pombas! Não se intimidem diante de certas humilhações e pressões que vocês possam passar.
















Parece que o seu inimigo esta vencendo,mas Deus esta lhe dando corda para que seu tombo seja maior! Talvez você esta querendo mostrar a alguem (que voce ama) que ela esta sendo enganada(o) por uma pessoa que anda perto dela(e).
Não será você que abrirá os olhos do seu patrão ,esposo(a),filhos ou amigos,mas Deus é especialista em revelar o oculto e abrirá os olhos deles ! Como disse Eliseu a Deus:”Abre os olhos de Jeazi Senhor! E Jeazi viu o exercito de fogo que estava com ele!” Quando Deus quer julgar um caso,você pode reparar que Ele permite que o nosso inimigo chegue longe ,ao ponto que possamos pensar assim:”Mas será que Deus esta comigo mesmo ?” Entenda que a justica vem de Deus e não pode ser nossa. O Senhor fara mas do jeito dele e da forma dele,permitindo atrair o seu inimigos até no banquete que preparou! Já pensou como hamã,o orgulhoso,destruidor e maldoso poderia ter se sentido quando foi convidado pro banquete ?



















Nossos inimigos atuarão somente até um certo limite contra você ,mas entenda hoje uma coisa,quanto mais é a demora em receber a sua vitoria diante de acusações injustas de mensageiros usados pelo diabo,mais dura e humilhante será a derrota deles e maior será o gozo da sua vitoria!

Guarde a serenidade e veste suas vestes reais! Age como um príncipe do Senhor diante das adversidades da vida e não como qualquer desprendido de graça divina.

UMA ATITUDE PARA HOJE:

Senhor,não deixarei as minha emoções estragar o processo que tu tens para mim.Nesse tempo de espera,preciso de sabedoria e graça divina para agir como um príncipe. A justica sobre os meus inimigos é do Senhor e não a minha.Preparas uma mesa perante mim,na presença dos meus inimigos espirituais.Em nome de Jesus. Amem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário