DEVOCIONAL DIÁRIO

segunda-feira, 16 de maio de 2011

VOCE TEM UM PAI ESPIRITUAL ?

(Esther 2:19) E reunindo-se segunda vez as virgens, Mardoqueu estava assentado à porta do rei…. Naqueles dias, assentando-se Mardoqueu à porta do rei, dois camareiros do rei, dos guardas da porta, Bigtã e Teres, grandemente se indignaram, e procuraram atentar contra o rei Assuero. E veio isto ao conhecimento de Mardoqueu, e ele fez saber à rainha Ester; e Ester o disse ao rei, em nome de Mardoqueu.

Quem era Mardoqueu ? O tio de Ester que se tornou “como um pai” ,porque Ester tinha perdido seu pai e sua mãe. Quero descrever nessa reflexão aqueles que poderiam ser dignos de ser chamados “cobertura espiritual” para uma vida !

(1Cor 4:15) Embora possam ter dez mil tutores em Cristo, vocês não têm muitos pais, pois em Cristo Jesus eu mesmo os gerei por meio do evangelho. Portanto, suplico-lhes que sejam meus imitadores.

Como é difícil encontrar nesses dias “um pai” na fé !














Como podemos identificar “esse pai” espiritual ? Acredito que quem o achar ,achou um tesouro,achou um amigo! E quem não o achou,mesmo que as vezes faz falta,saiba que a unica força que pode lhe dar tudo e satisfazer a suas necessidades emocionais,físicas e espirituais é seu próprio PAI celeste! Já cheguei a derramar lagrimas por não ter encontrado esse pastor ou amigo que sem nenhum interresse pudesse me levar a emancipar-me ministerialmente.

A minha fama ou beneficios foram motivo de proveito para alguns. Outros,estavam tão envolvidos com o chamado deles que não podiam ter tempo para mim.Outros,não davam nenhum credito por mim,porque já me rotulavam como “um grande cantor gospel” e não enxergavam meu potencial na pregação da palavra.Mas aprendi que aquilo que não tive,eu darei para os outros!

















Quem poderia cobrir a sua vida espiritual? Aquele que lhe ama de VERDADE! Mardoqueu tinha algum interres de se tornar o Pai adotivo de Hadassa (Ester) ? Não ! Conheço muitos que encontrariam meios de entregar a menina Ester a uma mãe,quem sabe mais experiente. Mardoqueu mostrou ser um homem que Verdadeiramente amava Ester.

1- Mardoqueu adotou Ester quando tudo estava mal para ela e quando estava imposibilitada de retribuir alguma coisa para ele!

É fácil adotar alguém “certinho“,cheio de dons , que fale bem para colocar-lo no púlpito. Outra coisa é adotar um “desfavorecido e fraco” e educar-lo com amor e paciencia para que se torne um grande homem de Deus! Ester não tinha condição (durante a sua criação adolescente ) de retribuir bens ( dinheiro,fama ou benefícios) para seu tio, porque ainda não era rainha ! Era uma simples menina que humildemente aprendeu a obediência .

Uma verdadeira cobertura espiritual não espera retorno de benefícios de um filho ! Mas lhe adotará porque ama voce com amor divino. Não há interesses atras de tudo isso!














2- Mardoqueu investiu tempo na educação para que Ester se tornasse a Rainha,em outras palavras:trabalhou para que Ester se tornasse maior que ele!

Um discipulador , “cobertura” ou pastor que não investe tempo com você para o seu crescimento para que você se torne maior,não é uma pessoa que lhe ame de verdade! Jesus disse:”Digo-lhes a verdade: Aquele que crê em mim fará também as obras que tenho realizado. Fará coisas ainda maiores do que estas, porque eu estou indo para o Pai. (João 14:12)



Jesus amou os seus discípulos ao ponto de desejar para eles que façam coisas ainda maiores que Ele! Se você é líder e se sente ameaçado com discipulos “sem titulos” que pregam mais que você,que orem por milagres e acontece e com voce NAO, entao pode parar tudo e rever certos princípios de AMOR !

Mardoqueu preparou Ester para EMANCIPAR-LÁ e não SEGURÁ-LÁ ,para que seja sempre dele! Isso é egoísmo ,manipulação e detestável !

3- Mardoqueu estava na porta do palácio do Rei e ouviou que dois camareiros estavam planejando matar o Rei.

Uma pessoa que lhe ama “uma cobertura” estará sempre na intercessão,diante do palácio clamando e pedindo por você em oração e suplica! O verdadeiro “pai espiritual” recebe de Deus coisas ocultas da pessoa que ele adotou! Deus revela segredos ou avisos para os que estão clamando a Ele porque ama essa pessoa ! Nenhum homem “com ou sem titulo ministerial ” pode ser um bom lider ou intercessor se não lhe amar com amor do Pai.
















4. Mardoqueu não pediu “FAVORES” a Ester (tendo ela influencias dentro do Palácio) para adquirir NOTORIEDADE dentro do palácio !

Frequentemente,aquele que Deus usará para estar Lhe cobrindo em oração será aquele que esteve do seu lado antes que você se tornasse importante! Certamente,será aquele que ninguem vê,nem é reconhecido ou tal vez tão honrado assim (por um tempo) mas que fará a diferencia na sua vida! Deus usará sempre pessoas simples para alcançar grandes promessas que nos prometeu. Se até o dia de hoje,você chora porque ninguem lhe ama,saiba que você tem um Pai que esta no céu e guiará os seus passos para que você não venha tropeçar . Mas é possível que você faça parte dessas pessoas que não “reconheceram” os pai que Deus colocou no seu caminho por causa da dureza de coração ,rebeldia ,auto-suficiência e insubmissão!



















Deus não Lhe dará um “pai na fé“, se você se recusa a ser submisso a palavra e autoridade instituída por Ele. Existem “falsos pais” como tambem “falsas ovelhas“!

Líderes,não se frustrem mais ,nem se cobre pelos que não valorizaram o seu zelo em educar e ensinar as ovelhas que não quiseram se submeter! Ovelhas,não se frustrem mais ,se tiver pessoas que só querem a sua lã e talentos! Você tem um irmão chamado Jesus que ama você,um Pai celestial que não desistirá de Lhe amar e o Espirito Santo que estará do seu lado para endireitar os seus caminhos! Saber escolher quem lhe ama,evitará grandes decepções no futuro !

UMA ORAÇÃO PARA HOJE :

Meu Senhor,sei que estarás sempre do meu lado para me dar aquilo que meu ser precisa para que eu cumpre a minha missão na terra.Não guardarei magoa daqueles que não foram “pais “para mim ou que se chamaram de “pais” ,dizendo que me amavam.Hoje, oro por eles e peço que venhas abençoar suas vidas e que eu não venha cometer o mesmo erro se não me trataram bem. Vou amar como me amas e perdoar como me perdoas. Ensina-me a ser uma ovelha que valorize quem um dia me alimentou tal como Ester honrou o seu “pai adotivo”! Eu farei a minha parte e sei que o Senhor aprovará minha mudança. Coloca pessoas do meu lado que irao me amar ao ponto de dar-me asas para que eu voe alto.Mas antes do Senhor me revelar essa pessoa,reconheço que preciso preparar o meu coração para reconhecer-la e honrar-la.Quero ser um bom discípulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário