DEVOCIONAL DIÁRIO

segunda-feira, 27 de junho de 2011

SE RELACIONAR BEM,UMA VIRTUDE QUE CHAMA A ATENÇAO DE DEUS!

(Esther 2:13) Quando ia apresentar-se ao rei, a moça recebia tudo o que quisesse levar consigo do harém para o palácio do rei…

14. Quando chegou a vez de Ester, a moça adotada por Mardoqueu, filha de seu tio Abiail, ela não pediu nada além daquilo que Hegai, oficial responsável pelo harém, sugeriu. Ester agradava a todos os que a viam.



O tempo de se apresentar diante do Rei já chegou! O rei Assuero estava prestes a escolher a Rainha que ficaria do seu lado para sempre!

Tantas mulheres virgens estavam na fila aguardando seu turno para o grande encontro!

Existe uma real expectativa no seu coração a respeito da hora de você se apresentar diante do trono de Deus?

Espero que sim!



















O noivo vem buscar a sua noiva e esta decidido a se casar!Você se casaria com alguem que lhe dissesse:”Serei fiel a vc 364 dias do ano,e tudo o que quero é apenas 1 dia dormir com meus antigos amores?”

Claro que não!Nem tão pouco Jesus!

Ele não virá para uma noiva que reservou uma parte do tempo para o amor antigo (amor ao mundo)!

Compre azeite (unção) e vestes brancas (santidade) para te apresentar como digna de ser Rainha de um Rei!

Notam que todas as mulheres receberam tudo o que queriam levar consigo do harém,todas elas ,tiveram a mesma oportunidade.

O que você levaria ao Rei Jesus se você se colocasse no lugar de Esther?















Permita- me lhe dizer que havia muitas mulheres que se apresentavam a cada dia e precisava de uma grande criatividade da parte das moças para encontrar uma “estrategia” para que o Rei aceitasse-a como Rainha.

O que você faria para chamar a atenção de Deus se você tivesse essa oportunidade de levar o que quiser ?

Imagino que algumas chegaram com saia mais curta que as outras,outras insinuando mais sensualidade ou mostrando sua nudez ao imediato,outras simulando ser um tipo de mulher,mas na realidade era fingimento…

Outras trazendo grandes presentes “digno ” de um rei!

















O fato é,nenhum objeto tirado do Palacio pode surpreender o Rei!

Porque tudo do palacio pertence ao Rei!

Nada daquilo que adquirimos na terra terá valor aos olhos do nosso Rei no dia que nos estaremos diante Dele,porque nascemos nus e morreremos nus! Tudo é Dele!

Nem seu dizimo e suas ofertas terão significado na eternidade porque você só estaria retribuindo na terra aquilo que é do Rei!

No grande dia do arrebatamento,Jesus buscará a sua noiva amada que Ele escolheu e os que na terra fingiram de ser aquilo que o Rei sempre queria,serão desmascarado e rejeitados!

O que você levaria então ?

Se fosse eu,chegaria com minhas mãos no peito e apresentaria o meu coração ao Rei,apresentaria aquilo que o Rei Assuero sempre quis da Rainha Vasti (que no començo do livro de Esther ,se mostrou como rebelde,insensivel,sem amor e arrogante!).

Existe uma coisa que Deus não tem? Sim,uma só! A vida dos pecadores que são chamados a santificação para viver dentro do palacio do Rei Jesus para todo sempre!


Certamente,Esther apresentou a simplicidade de um coração humilde e rendido.Sua formosura,misturada com unguento ungido fez que Assuero desmoronasse!

Você só surpreenderá Jesus com intenções e atitudes sinceras ,geradas por um coração humilde e puro!

Não dêm ouvido a certos conselhos ou convicções pessoais que podem se ouvir por ai,que em grande maioria são metodos  carnal e inadequados de alcançar a Deus.

Será que as nossas igrejas “barulhentas“de hoje chamariam a atenção de Deus?















Tudo esta na essencia do coração!



Vejam o que Esther escolheu levar:”ela não pediu nada além daquilo que Hegai, oficial responsável pelo harém, sugeriu. Ester agradava a todos os que a viam.”

Se você não quer errar e quer verdadeiramente chamar a atenção de Deus para que Ele venha se manifestar poderosamente na sua vida ,o que sugiro que você faça ?

Pede ao Espirito Santo,porque Ele conhece aquilo que é da vontade do Pai!”

Esther não exagerou em mostrar aquilo que não era,mas foi estritamente fiel as instrução e conselho de Hegai!

Sem querer machucar ninguém,quando o Espirito Santo Lhe fala ou mostra alguma coisa,não estrapola naquilo que o Senhor Lhe mostrou!

A humildade esta nisso! Quem conhecia mais o Rei Assuero que Hegai?

Ninguém! Não há melhor aconselhador que o próprio Espirito Santo na sua vida para lhe mostrar na sua palavra aquilo que você tem que fazer para agradar Jesus Cristo.












Notam como Ester era diferenciada de todas :”Ester agradava a todos os que a viam.”

Ninguém pode amar ao Rei se não amar o seu próximo!Ester amava as suas companheiras ao ponto delas agradar-se de Ester!

Tenho a total convicção de que no harém reinava um terrível espirito de inveja e de competitividade entre muitas mulheres! Mas…Esther era amada porque certamente era amorosa,compreensiva,conselheira ,pasciente e atenciosa com a suas “concorrentes”e suficientemente humilde para se relacionar com todas elas.

Você entende porque Assuero escolheu Esther ?














Hoje,o Espirito Santo Lhe dá uma direção acerca daquilo que precisa mudar em você para que achemos graça aos olhos de Cristo!



UMA ATITUDE PARA HOJE:



Senhor,ando sozinho(a) e vejo que existe um problema em mim que me afasta de todos! Esther não se achava a melhor de todas,nem a mais perfeita ao ponto de se isolar durante meses no harém!Quero abrir o meu coração e voltar a me relacionar com a noiva imperfeita.Sei que será umas das principais características que o meu Rei vai gostar.Quero me humilhar e apresentar o meu coração a ti,com tudo o que ele tem!

Amem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário