DEVOCIONAL DIÁRIO

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Dicas de como fazer o cabelo crescer mais rápido


Dicas de como fazer o cabelo crescer mais rápido
O que muitas mulheres querem saber a respeito de seus cabelos é que algumas possuem dificuldade no crescimento após cortar inclusive algumas nem gostam de cortar por causa disso, demora muito para crescer principalmente aquelas mulheres que gosta de cabelos cumpridos, a ansiedade que cresça é ainda maior.

O primeiro passo que deve fazer para seu cabelo crescer rápido, com brilho e forte é massagear o couro cabeludo, para que os fios cresçam o sangue deve circular no couro assim a fibra do cabelo recebe os nutrientes necessários para os fios se desenvolverem. Durante a lavagem pó correto é fazer movimentos circulares em toda a cabeça com a ponta dos dedos e não das unhas, por mais ou menos dois minutos. 

O segundo passo que deve estar fazendo é pelo menos uma vez por dia vire-se de cabeça para baixo e passe a escova ou os dedos entre os fios, fazendo assim ajudará o sangue a circular melhor.

O terceiro passo é usar pente largo ou escova de madeira, escovando bem os fios para distribuir toda a oleosidade natural e deixar ainda mais brilhantes. 

O quarto passo é a pessoa que não fuma possui melhor o crescimento do cabelo, pois a nicotina reduz o espaço interno das veias, dificultando a passagem do sangue e de todos os nutrientes, o cabelo acaba ficando pesado e sem brilho.

O quinto passo é que deve tomar cuidados com os xampus, pois a base de ginseng, bardana e hortelã que previnem a caspa e estimulam a circulação.

O sexto passo que deve seguir é enxaguar bem, deve remover todo o xampu e o condicionador com água, se sobrar um restinho o folículo capilar entope e dificulta o crescimento até o nascimento dos fios. 

O sétimo passo é que deve jogar os produtos velhos principalmente se estiver vencidos. 

O oitavo passo é que deve controlar a oleosidade com o excesso favorece o aparecimento de fungos e impedem o crescimento dos fios, não deve abafar o couro cabeludo com lenços, bonés faixas qualquer tipo de acessório que venha colocar na cabeça, evitar deixar muito preso o dia todo principalmente se estiver molhado. 

O nono e a penúltima dica é que deve se for lavar o cabelo a noite deve de secá-los antes de dormir não durma com os cabelos molhados ou úmidos, pois perdem a elasticidade e ficam quebradiços e é claro não crescem.  

Ultima dica o décimo passo é fazer exercícios físicos, isso mesmo o exercício faz com que o coração bombear o sangue mais rápido que resulta em aminoácidos, as vitaminas e os nutrientes chegam mais facilmente ao cabelo. Espero que goste dessas dicas e siga os passos, assim seu cabelo crescerá em poucos meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário