DEVOCIONAL DIÁRIO

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Lutas, Dificuldades... Não importa as circunstância Adore ao SENHOR♥

Por que estás abatida ó minha alma?, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda eu o louvarei pela salvação de sua face.” (Salmos 42:5)
Como é fácil adorar a Deus quando tudo está bem. Quando não falta o mantimento, quando está empregado, todos estão com saúde, quando não se está aflito(a),é maravilhoso. 
Mas e quando tudo não te favorece? Quando tudo parece que está indo contra você? Parece que estamos nadando contra a maré.
Sabemos que as lutas e as adversidades não são fáceis, e por muitas vezes achamos que não vamos conseguir chegar até o outro lado do mar para cantar o hino da vitória, mas temos que ter a certeza que o Senhor está do nosso lado, nos ajudando e fortalecendo (Mt 28:20).
Na Bíblia podemos ver alguns exemplos de Adoradores que em meio as dificuldades adorou ao Senhor.
• Vemos a profetiza Ana, que em meio a um momento tão difícil da sua vida foi adorar ao Senhor no templo ( I Sm 1:9-19);
• Asafe o levita do Senhor que estava passando por momentos angustiantes, mas mesmo assim não cessou a sua adoração ( Sl 73:1-28);
• Paulo e Silas que mesmo acorrentados, mesmo com feridas abertas, mesmo na prisão em um momento difícil não se calaram e adoraram ao Senhor no cárcere, e Deus os ouviu ( At 16:22-26);
• E Jó que mesmo perdendo tudo quanto tinha, não negou à Deus e foi fiel até o fim ( Jó 2:1-13).
Adorar ao Senhor em meio as dificuldades não é uma tarefa fácil, pois o desânimo bate em nossos corações, a fraqueza e clamamos à Deus, assim como o Salmista “Senhor apressa-te em me livrar, apressa-te em me ajudar.” (Sl 70:1). Porém temos que entender que por muitas vezes Deus nos prova desta maneira, no estreito,  para ver se nós somos fiéis até o fim, assim como fez com Jó.
“Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.” (Sl 46:1). Por quantas vezes afligimos os nossos corações e devido as lutas “nos esquecemos” do Poder no nosso Deus, mas é em meio a estas situações que temos que nos aquietar e saber que Ele é Deus, o Todo Poderoso (Sl 46:10).
Temos que adorar à Deus mesmo que as circunstâncias digam “não”, assim como fez Habacuque “Ainda que a figueira não floresça…” (Hc 3:17-19). Mesmo que não haja força, adore-o, pois “O Espírito ajuda as nossas fraquezas…” (Rm 8:26a). “O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer.” (Sl 30:5b) .
Saiba que ainda que você não tenha forças, Ele atende o seu clamor (Sl 40:1).
"Por esses dias passei uma situação que muito me afligiu, e minha alma se abateu, mas em meio a tristeza pude ver que o Senhor estava comigo e que Ele é bem maior do que a adversidade que eu estava passando e o adorei, de todo o meu coração."
Por isso, não importa quão grande possam ser seus problemas, maior é o nosso Deus que nos dá força e ânimo para prosseguir até o fim.
Seja qual for a circunstância, adore-o, seja um verdadeiro adorador que em meio as situações está adorando ao Senhor… “Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas.” (Sl 34:19).
Adore em meio a tempestade, Deus está com você.

Deus nos abençoe hoje e sempre.

19 comentários:

  1. Amém, realmente, devemos adorar a Deus em qualquer circunstância.

    ResponderExcluir
  2. Amém precisava desta palavra poderosa.

    ResponderExcluir
  3. Palavras sábias, que trouxe edificação para minha vida, obrigada Senhor por me conduzir até no que eu vou ler, Deus é Fiel

    ResponderExcluir
  4. Deus de Abraão de issaac Deus de Jacó
    Deus de Josué ensina me ser fiel a ti em todos os momentos e sobretudo na hora das provações e dificuldades.
    Pois tu és meu refúgio e socorro constante. Yeshua amo te 😍♥️

    ResponderExcluir
  5. Amém. E fácil sim adorar na dor na tempestade, na tribulação basta crer e ter Fé que tudo e para edificação. Descobri um câncer a uma semana atrás aos 32 anos e aprendi que o desespero é para quem não tem fé. O tempo de choro durou 3 dias agora o que me resta é confiar no Deus que eu sirvo.Entao estou eu aqui adorando..."Queremos o teu nome engrandecer e agradecer por tua obra em nossas vidas..." Seja o que for vou adorar até o fim!

    ResponderExcluir
  6. Li o último comentário do rapaz com câncer. Digo uma coisa isso sim é cre num Deus que tudo pode fazer basta ele querer

    ResponderExcluir
  7. É Deus quem nos sustenta em meio a tantas lutas.
    Crer somente, amém

    ResponderExcluir
  8. O senhor é bom em todo o tempo,basta tão somente crer.

    ResponderExcluir
  9. Ainda vemos, lemos e ouvimos palavras que nos leva a meditar em nossas vidas com Deus.
    A simplicidade da vida com Deus nos alegra o coração.
    Obrigado pelas palavras.
    Deus continue abençoando.

    ResponderExcluir